Não morri nem fui abduzido, estou muito bem, aliás, numa das melhores fases da minha vida. Durante as últimas semanas muita coisa boa aconteceu, e muitos probleminhas inconvenientes também, mas no final tudo deu certo e a vida vai bem, obrigado.
Mudei de cidade, estou morando num lugar, digamos, melhor. Melhor no sentido de melhor frequentado, com vizinhos mais civilizados, pessoas mais educadas. Aluguei um apartamento um pouco maior que o meu, andar alto e silencioso por um valor bem interessante, ainda mais pela localização. A cidade é grande, os preços são semelhantes a São Paulo, então acredito que não terei um incremento no custo de vida muito significativo, sem contar o combustível. Durante a mudança ocorreram algumas coisas tensas como transferências de conta de consumo mal feitas, deficiências no serviço de transportadores, algumas quebras, muita bagunça (mesmo seguindo cronogramas e croquis de organização), sujeira entre outros contratempos, mas por fim tudo está funcionando da maneira correta.
Estou bem mais distante da loja, mas não vou até lá todos os dias, faço a maior parte do trabalho por via remota, e quando vou procuro horários com menos trânsito. Definitivamente não é a mesma coisa que estar presente em período integral e nem recomendo isso, mas pra minha realidade e objetivos o resultado que tenho dessa forma está de bom tamanho. Por outro lado estou mais próximo do meu outro negócio, que por sua vez não exige trabalho algum de minha parte, sou somente investidor, mas procuro passar por lá de vez em quando pra tentar aprender alguma coisa.
O fato de não trabalhar fisicamente na loja todos os dias está me deixando com muito tempo "livre", a palavra livre está entre aspas porque estou utilizando a totalidade desse tempo para atividades que me proporcionam prazer: leitura, cursos de idiomas, exercícios, séries de TV, longas caminhadas, etc. É impressionante como o trabalho rouba tempo de nossas vidas! Por outro lado, a maneira que estou levando a administração da loja está longe de ser a ideal, não sendo sustentável no longo prazo, o que me deixa bem incomodado. Ainda não sei como lidar com isso.
Confesso que, nos últimos dias, abandonei totalmente os estudos sobre investimentos, mas já estou retornando e o fato de voltar a escrever no blog é um indicativo disso. Estou sentindo falta das siglas de ativos, gráficos, jargões... Considero isso uma boa coisa, é sinal que investimentos é um assunto que me atrai de verdade e não é uma modinha. Preciso agora estabelecer uma rotina diária com horários determinados pra cada atividade, procurando não exceder o tempo determinado pra cada coisa. Sexta passada fiquei o dia inteiro lendo, não fui pra academia e nem fiz uma comidinha que havia prometido pra Bia. Preciso equilibrar melhor as coisas!
Pretendo voltar a escrever com certa regularidade, tenho algumas ideias na cabeça, só falta passar pro computador. Sinto que já disse muita coisa por aqui e que os assuntos novos ficarão cada vez mais raros, além disso pretendo escrever sobre outros temas além de dinheiro e independência financeira. Estou um pouco enferrujado com as palavras mas espero melhorar nos próximos dias. Um grande abraço a todos os amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário