Esse post foi
publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente
representa a atual opinião do autor.
Bia achou esse texto flutuando no Facebook, não sou de compartilhar coisas assim mas achei tão genial que resolvi colocar aqui no blog, talvez você já tenha lido, mas de qualquer forma vale espalhar a ideia. Infelizmente essa é a mais pura verdade, a maioria da molecada revolucionária jamais trabalhou e esse é um dos motivo pelos quais defendo que todo moleque deveria começar a trabalhar no máximo aos 14 anos. É muito fácil ficar na aba do papai, vomitando ideias revolucionárias. Veja bem, as ideias socialistas são tão estúpidas que as pessoas deveriam se envergonhar de defende-las, não há o que justifique alguém ganhar sem trabalhar, não há o que justifique que aquele que mais trabalha, que enfrenta mais riscos, que mais coloca o seu na reta não possa ter lucro e enriquecer. Acha injusto seu patrão "ser rico", andar de Mercedes e morar no Pacaembu enquanto você recebe uma merreca pra dar duro na "firma"? Ok, é seu direito, mas se quiser mudar a realidade, faça o mesmo que ele. Ah, não nasceu em berço de ouro, não tem condições financeiras de começar uma empresa? Corra atrás daquilo que é possível perante sua realidade, há sempre chance de melhora na sua vida, mas é preciso se mexer. Infelizmente nem todo mundo nasceu bonito, com queixo quadrado e o bolso cheio. Contente-se com a sua realidade, mas corra atrás de coisas melhores dentro dela. Sempre haverá gente em situações muito piores e muito melhores. Se você não consegue ser um empresário fodão porque não teve dinheiro pra começar um negócio ou não teve sorte, beleza, mas sempre será possível obter algum nível de crescimento profissional e pessoal, ainda mais hoje em dia com internet. Não há o que justifique esperar as coisas caírem do céu ou a mamãe Dilma dar. Socialismo é coisa de preguiçoso e o sucesso nunca bate na porta dos preguiçosos.
Israel Carneiro with Paulo Ikeda
"O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT. Entra no quarto do filho e beija o retrato de Che Guevara na parede.
O rapaz espantado pergunta:
- Que é isso paí? Ficou maluco? Logo você que é o maior “coxinha”, “reaça” de primeira vestindo a camisa do PT?
- Que nada filho! Agora sou petista! Conversamos tanto sobre o Partido que você me convenceu! PT! PT! VIVA O PT! – grita o velho.
O rapaz, membro do DCE da universidade onde já faz um curso de quatro anos há oito anos e fiel colaborador da JPT não se aguenta de tanta alegria!
- Senta aí companheiro! Vamos conversar! O que foi que te levou a essa decisão?
O pai senta-se ao lado do filho e explica:
- Pois é… cansei de discutir contigo e passei a achar que você tem razão. Por falar nisso, lembra do Luís, aquele que te pediu dois mil reais da tua poupança emprestado para dar entrada numa moto?
- O que tem ele? Pergunta o filho…
- Pois é.. Liguei pra casa dele e perdoei a dívida. E fiz mais! Falei que ele não precisa se preocupar com as prestações, pois vou usar oitenta por cento da sua mesada para pagar o financiamento!
- Pai!!!!! Você ficou louco? Pirou?
- Filho, lembre-se que agora nós somos petistas! Perdoar dívidas e financiar o que não é nosso com o que não é nosso é a nossa especialidade! Temos que dar o exemplo! E tem mais! Agora 49% do seu carro eu passei para sua irmã. Vendi pra ela quase a metade do seu carro! Dessa forma você continua majoritário mas só podendo usá-lo em 51% do tempo!
- Mas o carro é meu, papai! Não podia fazer isso! Não pode vender o que é seu!
- Podia sim! Nossa Presidenta fez isso com a Petrobrás e você foi o primeiro a apoiar! Só estamos seguindo o caminho dela!
O garoto, incrédulo e desolado entra em desespero, mas o pai continua:
- Outra coisa! Doei seu computador, seu notebook e seu tablet para os carentes lá do morro. Agora eles vão poder se conectar!
- Pai! Que sacanagem é essa?
- Não é sacanagem não, filho! Nós petistas defendemos a doação do que não é nosso, lembra? Doamos aviões, helicópteros, tanques… O que é um computador, um tablet e um note diante disso?
Prestes a entrar em colapso, o garoto recebe a última notícia:
- Filho, lembra daquele assaltante que te ameaçou de morte, te espancou e roubou teu celular? Vou agora mesmo retirar a queixa e depois para a porta da penitenciária exigir a soltura dele, dizendo que ele é inocente!
- Pai… pelo amor de Deus… Você não pode fazer isso… O cara é perigoso!
- Perigoso nada! É direitos humanos que nós pregamos, filho! Somos petistas com muito orgulho!
- Mas o cara me espancou! Me roubou, pai!
- Alto lá! Não há provas disso! Isso é estado de exceção! O rapaz é inocente! Nós fizemos a mesma coisa com os companheiros acusados no mensalão!
- Mas ele estava armado quando a polícia chegou!
- E daí????? Ele estava armado mas quem prova que a arma era dele? A revista Veja? Isso é coisa de reaça, filho!
- Papai, você ficou doido!
E o pai finaliza:
- Fiquei doido? Na hora de defender bandido que roubou uma nação você é petista, mas se roubarem você, deixa de ser. Na hora de doar, perdoar dívidas e fazer financiamentos com o que é dos outros, você é petista. Mas se fizer o mesmo com você, deixa de ser. Na hora de dilapidar o patrimônio nacional, vendendo o que é mais precioso e não pertence ao PT e sim ao povo, você é petista, mas se vender metade do que é seu, você deixa de ser!
Dito isso, tirou o cinto de couro grosso e mandou a cinturada no moleque!
- TO-MA IS-SO SEU CRE-TI-NO PRA APRENDER A SER HOMEM E ASSUMIR SUAS IDÉIAS! VAGABUNDO ORDINÁRIO! SALAFRÁRIO! PEGA AS SUAS COISAS E SUMA DAQUI!
- Vou pra onde, papai? Perguntou chorando…
- FODA-SE! Agora você é um dos sem-teto que você defende, seu moleque cagão! E vai se consultar com médico cubano, porque eu cancelei teu plano de saúde!
Dois dias depois o moleque bateu na porta curado. Não era mais petista e não havia mais DCE ou JPT. E nem chamava o pai de “reaça”.
O milagre da educação aconteceu. O mal do petista é falta de cinturada no lombo!..
Nenhum comentário:
Postar um comentário