segunda-feira, 26 de setembro de 2016

"E sobre o sonho de morar no exterior? Morreu?"

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

"E sobre o sonho de morar no exterior? Morreu?", eu já aguardava essa pergunta após meu último post e ela foi feita pelo companheiro "Simples e Prospero". Nesse post vou responde-la de maneira objetiva.

Venho a muito tempo falando sobre meu desejo de morar no exterior, boa parte dos posts do blog são relacionados de alguma maneira com isso, repito que o Brasil está longe de ser um bom lugar pra se viver e que existem N países melhores, etc, etc... Por que caralhos justo agora que tenho uma situação financeira confortável eu ainda não me mandei?

É preciso entender que estamos num momento fantástico para o flipping de comércios, ou seja, comprar um negócio ruim, levanta-lo e vender com um baita lucro. É justamente isso que sei fazer melhor, é isso que me atrai no empreendedorismo, essa é minha experiência... Tem um monte de excelente comércios por aí esperando um pouco de investimento pra decolar. Por que não aproveitar essas oportunidades? Você acha que grandes empresários gostam de morar na China, Índia ou Angola? Você acha que eles aprendem falar chinês porque acham um idioma bonito? É claro que não! Nêgo se submete a morar nesses buracos do mundo porque são verdadeiras minas de ouro esperando pra serem exploradas, um mundo de oportunidades. Brother, em última instância dinheiro é o que importa, não existe excesso de dinheiro, dinheiro compra quase tudo nessa vida...

Perante esse cenário Bia e eu decidimos ficar mais um tempo e ganhar mais dinheiro, decisão que tem se mostrado muito sensata. Não sei se teremos outro momento tão favorável a esse tipo de negócios, então o ideal é aproveitar enquanto dá. Agora que estou de cabeça fresca, sem muita pressão, tudo parece ser mais simples e fácil. O negócio que estou fazendo agora pode me render em menos um ano dinheiro suficiente pra um ano sabático em outro país. Por que eu não aproveitaria isso?

Enquanto tenho que ficar por aqui vou levando uma vida simples e desencanada. Não me preocupo mais com coisas sobre as quais não tenho controle, não tenho que me preocupar em traçar um plano de negócios a longo prazo para a empresa porque afinal de contas em breve ela será vendida, enfim, tudo está mais fácil.

Respondendo a pergunta: não, o sonho de morar no exterior não morreu, pelo contrário, está mais forte do que nunca, porém sou um cara que gosta de aproveitar as oportunidades que a vida traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário