segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Updates

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

A falta de vontade de escrever no blog até que está passando mas fiquei tanto tempo longe da blogosfera que me sinto um tanto perdido. Pobretão não tem mais blog, VR reapareceu, tem umas tretas rolando... Enfim, não sei se vou pegar o bonde... Preciso de ideias de postagens.

Eu vou bem, obrigado! Trabalhando bastante, usando toda a experiência que acumulei nos últimos tempos num novo e audacioso projeto. Vai dar certo? Sinceramente não sei, dessa vez não posso dar certeza, mas se rolar do jeito esperado será um ótimo money maker de médio prazo. A vida é assim, meus amigos, você arrisca, você fica com o cu na mão, você se chateia, você tem altos e tem baixos. 

Acredito que o Brasil está passando por um excelente momento para o empreendedorismo nu e cru, o empreendedorismo sem frescurite, sem palco, sem start-up, sem BNDES, sem Sebrae. O empreendedorismo que visa única e exclusivamente ganhar dinheiro, afinal é pra isso que as empresas servem. Quer satisfação pessoal? Vai fazer trabalho voluntário, não abrir uma empresa! O fato é que está ocorrendo uma quebradeira de empresas provocado quase sempre por queda de faturamento devido a crise (ou medo do consumidor em gastar) e principalmente por má gestão. Pequeno empresário não pode ter dívida, ponto final. Porém a grande maioria dos comerciantes vivem alavancados e pior, alavancam na PJ pra gastar na PF. O resultado disso é catastrófico, um monte de comércio bom está quebrando, outro tanto está a venda por preços baratos. Comércios antes negociados a partir de 4 vezes o movimento estão sendo vendidos a 3, as vezes até 2 vezes e com prazo ainda por cima. É um excelente momento pra quem faz flip com negócios. Veja um exemplo real de uma loja anunciada do OLX:

2014: faturamento: 50 mil, preço anunciado 250 mil (vendedor inflexível, empresa endividada porém pagando tudo em dia)
2016: faturamento: 30 mil, preço anunciado 70 mil (vendedor aceita carro, financiamento, carta de crédito, cheques, duplicatas..., empresa com dívida em diversas instituições)

Bom, como eu venho dizendo, não vou divulgar exatamente o que estou fazendo da vida, ainda mais depois da onda de haterismo que aparentemente vem acometendo a blogosfera, mas dá pra vocês terem uma ideia...

Carro Velho

Faz um ano que tomei a decisão de andar de carro velho, muita gente pediu pra eu falar como está sendo essa experiência, então vai:

Acredito que tudo é uma questão de sorte, eu tive sorte! Meu carro de 20 anos de idade é ótimo. Ok, ele me deixou na mão duas vezes mas isso não tira o brilho do velhinho. Nesse 1 ano andei cerca de 10.000 km com ele, o custo de manutenção foi em torno de R$ 1.000,00, além disso gastei somente gasolina, nada de seguro, nada de IPVA. Tenho em mente que precisarei de 2 pneus novos em breve mas isso faz parte...

Andar de carro velho é libertador: você não se preocupa com encostões e ralados, não fica bitolado com revisões periódicas e caras (desde que o freio e suspensão esteja em ordem, o resto você só arruma quando quebra), ninguém te oferece coisas no farol (afinal se você tem um carro velho você é automaticamente um fudido quebrado), vizinhos não crescem o olho, você fica invisível! É ótimo ser invisível!

Moradia

Bia e eu mudamos novamente de apartamento. Na verdade o atual é bem maior que o antigo, porém custa 1/3 do valor, a atual localização faz mais sentido pra nossa realidade atual, por isso da decisão. Morar de aluguel é algo fantástico, você se adapta às necessidades do momento e não o contrário, novamente digo: não me vejo morando num imóvel próprio novamente (a não se que morar em um dos nossos imóveis seja o melhor pra aquele momento).

Dinheiro

Independência financeira não tem nada a ver com parar de trabalhar mas tem a ver com tranquilidade pra fazer aquilo que você quer.

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário