sábado, 23 de setembro de 2017

Projetos Digitais e Ajuda

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Devagar estou começando com meus "projetos digitais", me sinto um estranho no ninho até em falar isso, tamanha minha falta de afinidade com o assunto. Sou um cara raiz que sempre trabalhou com gente e que nunca deu muita importância para digitalidades, porém como tudo na vida devo evoluir e estou com várias ideias borbulhando a cabeça. Quero pôr em prática todas elas, cada uma no seu tempo e estipulei uma meta pra mim mesmo: quero uma renda de 300 dólares por mês proveniente desses projetos digitais (pensar num prazo pra isso foi um pouco demais e deixei livre). De onde tirei esse número? Sei lá, achei um número bonito (300 por mês, 10 por dia... capisce?).

Vejam os passos que pretendo seguir:

1- Adsense no blog. Devo começar por aqui e já tenho dúvidas, peço aos amiguinhos letrados que me ajudem. Comecei a fazer o cadastro do Adsense e logo na segunda ou terceira página pede login na conta do Adsense. Devo utilizar a própria conta do blog ou outra? Se for outra devo criar uma conta só pra isso, usar minha conta "real" (a conta não-Corey) ou outra?

Observação 1: li pouquíssimo a respeito de monetização, sou um cara que só aprende as coisas na prática, com a mão na massa, posso ler a internet inteira e não vou aprender, por isso decidir aprender fazendo mesmo, apanhando é que se aprende.

Observação 2: quando toquei no assunto monetização pela primeira vez várias pessoas sugeriram que eu criasse um domínio próprio ou ao menos reformasse o blog pra ficar com aparência mais profissional. Acredito que muito da minha cara como blogueiro tem a ver com fato do blog ser tosco e com aparência amadora, não tenho certeza se fazer uma mudança de layout seria uma coisa eficaz nesse momento.

2- Abrir o blog para parcerias. Mesmo não divulgando email de contato sempre tem pessoas que o acham perdido nas postagens e me mandam email, entre eles sempre tem alguma proposta de parceria, divulgação ou coisas do tipo. Sempre ignorei todos esses porém pretendo mudar minha cabeça e abrir espaço para possíveis parcerias relevantes.

3- Criação do canal do YouTube. Sou consumidor de YouTube, não assisto mais TV a tempos, portanto criar um canal nessa mídia é quase obrigatório. Obviamente YouTube traz exposição e teria que criar uma maneira de manter o anonimato, talvez faça algo como nosso amigo Viver de Dividendos, use algum tipo de disfarce de rosto e voz. Esse é sem dúvida o projeto mais complexo porém algo que pode trazer bastante dinamismo para as postagens.

4- Livro. Cada dia tenho mais vontade de escrever um livro, aliás acho que tenho assunto pra mais de um livro, talvez essa possa ser uma boa maneira de gerar renda.

Repito que meu conhecimento sobre esses paranauê de trabalhar na internet é limitadíssimo, peço que indiquem materiais relevantes de estudo, compartilhem dicas, sugestões, etc. Toda ajuda é bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário