Mais de um ano que tentei voltar com esse blog, acho que não vai ser dessa vez, mas se tiver alguém aí quero dizer que fiz mais uma reviravolta na minha vida e que nunca me senti tão bem.
Após um burnout emocional com direito a uma semana sem sair da cama, automutilação e pensamentos suicidas em junho de 2023, decidi dar um jeito na minha vida:
Busquei um psiquiatra que me amparou no momento que mais precisei, comecei a tratar minha depressão e ansiedade com medicamentos.
Comecei a fazer terapia, o que me ajudou muito naquele momento e levantou a hipótese de eu ser autista.
Fui na nutricionista, derrubei 18kg de gordura com dieta e treino de calistenia.
Tive uma recaída por motivos familiares em outubro, mas segurei a onda e não me afundei novamente.
Fiz análise neuro-psicológica e fui diagnosticado com autismo grau 1 (antigo Aspenger)
Minha vida passou a fazer sentido, tirei uma tonelada de culpa das minhas costas, passei a perceber o mundo de maneira diferente, afinal, meu cérebro funciona de maneira diferente que o das outras pessoas e só me restam duas opções: seguir meu cérebro neurodivergente, tankando as consequências ou me mascarar de maneira que a vida seja mais simples e confortável. Hoje faço um pouco das duas coisas e estou como nunca estive antes.
Mudei de estado, estou trabalhando na minha área (que tanto gosto), meu salário e a renda dos FIIs me proporcionam uma vida tranquila e confortável, sem exageros. Compramos um excelente imóvel recentemente e estamos muito felizes com o caminho que nossas vidas estão indo.
Bia, como sempre, esteve do meu lado nesse período complicadíssimo, não sei o que seria da minha vida sem ela. Hoje ela cuida da casa e trabalha algumas vezes por semana.
Meus próximos objetivos são continuar cuidando do meu corpo e mente, trabalhar até quando aguentar e viver com tranquilidade. Não pretendo me aposentar (quem te viu, quem te vê, né Corey?!) nem fazer maluquices tipo mudar de país novamente. Quero sossego para minha mente.
Obrigado pelas mensagens de apoio, grande abraço a todos e até qualquer dia!
Corey
Olá Corey, bom saber que a sua saúde está melhorando. A alguns anos eu comecei a me questionar o que vêm depois do sucesso. E a paz é o caminho e o destino. Quando você foi para Portugal desejei-lhe sucesso lá pois, temos quer ser felizes onde estamos. Como você está de volta ao Brasil, desejo-lhe sucesso e paz aqui. Quanto ao tratamento psiquiátrico, considere como uma solução temporária pois quando você reduzir a dosagem das drogas que você faz uso poderá o seu corpo ser desequilibrado por estar acostumado a doses exógenas. Outra sugestão é procure um educador físico, não esqueça que eles também são profissionais da saúde. Ao conversar com o profissional fale dos seus problemas de saúde e fale que o seu objetivo é melhora na qualidade de vida, não é ganho de força, perca de gordura ou ganho de massa muscular, e sim qualidade de vida. Digo isso pois essa rotina de treino irá contribuir para estimular o seu sistema endócrino a produzir de forma saudável hormônios que farão o papel natural que as drogas vem fazendo no seu corpo.
ResponderExcluirAbraço,
Maluco
Pesquise por altas habilidades. É possível que você também se encaixe no perfil.
ResponderExcluir