Aumentar a fluência no Inglês
Durante a adolescência cursei inglês nos moldes antigos: escola, apostila, fita k7, prova oral, etc. Foi ótimo, aprendi ler e escrever relativamente bem, porém a fluência e principalmente, o entendimento, nunca foi o meu forte. Eu até me viro quando preciso falar, mas entender já são outros quinhentos... Decidi que até dezembro de 2013 deverei conseguir assistir a um filme em inglês sem legendas e entender grande parte da história, além de conseguir ter um diálogo decente com algum nativo da língua inglesa.
Para isso iniciarei um curso on-line, recomendado por 2 amigos que estavam na mesma situação que a minha. Um deles está com uma fluência muito boa, 90 dias após o início do curso, o outro já está fazendo a quase um ano e está meia boca, mas como ele mesmo diz, é devido a falta de organização que o faz pular aulas. Além disso me foi recomendado assistir a filmes e programas reprisados, mas sem legendas e ler notícias no NY Times diariamente pra aumentar o vocabulário. Estou aberto a dicas.
Praticar uma atividade física rotineiramente
Não sou obeso, minhas taxas estão ok, mas não tenho uma disposição física muito boa. Eventualmente eu pratico caminhada ou ando de bicicleta e percebo melhoras significativas no meu humor, sono e disposição física, porém preciso fazer algo diariamente.
Já contratei funcionários para aliviar minha rotina de trabalho, acredito que dentro de alguns dias eu consiga ter uma rotina de apenas 8 horas de trabalho diário o que irá permitir dedicar ao menos 1 hora por dia para alguma atividade física. Por ser minimalista e não ter muito saco pra aturar pessoas, provavelmente a atividade escolhida será caminhada (fui proibido de correr por 3 ortopedistas) e alguns exercícios feitos em casa que pesquisarei no YouTube.
Essa é uma meta cujos resultados serão difíceis de mensurar, mas tomarei como referência fazer ao menos 5 horas de exercícios por semana.
Praticar um hobby
Até uns 4 anos atrás eu praticava um hobby muito legal e que não demanda muito dinheiro. Era uma terapia, me fazia muito bem, além de influenciar positivamente vários outros aspectos do meu dia-a-dia. Infelizmente acabei parando, por falta de tempo e dinheiro, e nunca mais voltei. Acredito que voltar a praticar um hobby trará mais equilíbrio pra minha vida.
Próxima e última meta: 5- O que estou disposto a sacrificar em prol de aumentar os aportes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário