Hoje logo cedo, abri o Facebook e fiquei impressionado com a quantidade de gente indignada pela vitória do PT (Fernando Haddad) para a prefeitura de São Paulo. Como já comentei por aqui, sou totalmente neutro quando se trata de política. Acredito que toda e qualquer pessoa que tenta um cargo político não é digna de confiança e absolutamente todos os partidos são exatamente a mesma
Minha própria posição política não é o melhor exemplo de equilíbrio, mas daí a criticar ferrenhamente um extremo ou outro é fanatismo, coisa que não deveria existir entre pessoas "letradas" que teoricamente possuem bom poder de discernimento em relação a grande massa. É óbvio que o PT e seu mensalão não é o melhor exemplo de honestidade, mas também não podemos tapar o sol com a peneira e achar que o PSDB e suas siglas variantes fizeram um trabalho excepcional na prefeitura de São Paulo.
A internet e sua liberdade de expressão acaba criando situações constrangedoras e inúteis, fico com vergonha alheia dos meus amigos que defendem, no Facebook, unilateralmente uma posição, seja política ou não, sem parar pra pensar no quanto isso é inútil e vexatório. Se o assunto é futebol, ainda vai, pois ainda acredito que esse é um esporte e que esportes são maneiras de entretenimento, mas defender ferrenhamente uma posição política, ou ter atitudes demagógicas e politicamente corretas é ridículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário