segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[Off] - Desabafo

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Bom dia! Mal começo a ler as atualizações dos colegas blogueiros e me deparo com a notícia da possível morte do Lord, lá no Blog do Eike. Confesso que fiquei bem preocupado pela possibilidade dessa notícia ser real. Não costumo acreditar nesse tipo de coisa, mas acho que o Eike jamais falaria isso se não fizesse sentido, além do mais a Ostra também confirmou que isso pode ser real. O Lord tinha comentado que iria fechar o blog por falta de tempo, ele estava se dedicando a algum tipo de negócio on-line, então estava acreditando que essa sumida era por esse motivo, aliás, no dia 19 passei por lá e perguntei se ele "estava vivo", putz, fico constrangido por isso. Se isso realmente for verdade, espero que ele esteja melhor agora e que a família tenha bastante força para superar.

Hoje logo cedo, abri o Facebook e fiquei impressionado com a quantidade de gente indignada pela vitória do PT (Fernando Haddad) para a prefeitura de São Paulo. Como já comentei por aqui, sou totalmente neutro quando se trata de política. Acredito que toda e qualquer pessoa que tenta um cargo político não é digna de confiança e absolutamente todos os partidos são exatamente a mesma merda coisa. Achei muito engraçado os pseudo-direitistas indignados pela vitória do Haddad, como se o outro candidato, o Serra fosse um Deus encarnado.

Minha própria posição política não é o melhor exemplo de equilíbrio, mas daí a criticar ferrenhamente um extremo ou outro é fanatismo, coisa que não deveria existir entre pessoas "letradas" que teoricamente possuem bom poder de discernimento em relação a grande massa. É óbvio que o PT e seu mensalão não é o melhor exemplo de honestidade, mas também não podemos tapar o sol com a peneira e achar que o PSDB e suas siglas variantes fizeram um trabalho excepcional na prefeitura de São Paulo.

A internet e sua liberdade de expressão acaba criando situações constrangedoras e inúteis, fico com vergonha alheia dos meus amigos que defendem, no Facebook,  unilateralmente uma posição, seja política ou não, sem parar pra pensar no quanto isso é inútil e vexatório. Se o assunto é futebol, ainda vai, pois ainda acredito que esse é um esporte e que esportes são maneiras de entretenimento, mas defender ferrenhamente uma posição política, ou ter atitudes demagógicas e politicamente corretas é ridículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário