quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Silêncio

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Na minha opinião algumas coisas são hipervalorizadas enquanto outras são negligenciadas. Uma das coisas mais negligenciadas na sociedade atual é o silêncio.

Vivemos num mundo barulhento, estamos cercados por uma poluição sonora inacreditavelmente alta e ninguém se dá conta disso, muito pelo contrário, ninguém liga e até se coloca dentro disso.

Quando você entra no carro qual a primeira coisa que faz? Liga o rádio. É impossível encontrar alguém que não ligue o rádio do carro, e pior, algumas pessoas possuem aparelhagem de som de balada dentro do carro, ouvindo "música" no último volume diariamente.

Fogos de artifício são vistos como coisas bonitas e divertidas. Sorry, mas não consigo entender como algo que tem grande potencial de ferir pessoas, faz um barulho infernal e não serve para absolutamente porra nenhuma possa ser legal. Sem contar que o uso dessa merda se universalizou e absolutamente tudo é comemorado com fogos, foda-se que é uma quarta feira meia note, meu time ganho, vou explodir rojões e azar de quem trabalha amanhã e precisa dormir.

Dormir tem se tornado cada vez mais difícil, se você mora em prédio provavelmente sofrerá com barulhos internos de vizinhos se noção que usam sapato dentro de casa, ouvem som em volume alto, que não controlam os latidos de seus cachorros... Sem contar o som externo como alarmes idiotas que ninguém dá a mínima, cachorros latindo, carros barulhentos, motos cujos escapamentos foram propositalmente trocados com o único objetivo de fazer mais barulho...

Você vai no supermercado e tem um locutor gritando SÓ HOJE, TV 50 POLEGADAS MIL REAIS, ÚLTIMA PEÇA, O CASAL AQUI JÁ APROVEITOU... Puta que pariu, é praticamente impossível fazer compras em paz, todo lugar que você vai tem promoções sendo berradas no seu ouvido, até farmácia que teoricamente é um ambiente de saúde tem porra de locutor gritando promoção e tocando sertanejo de gosto duvidoso em volume alto.

As pessoas não sabem falar, elas gritam. Grande parte das pessoas fala extremamente alto, gritando mesmo, e ainda por cima não existe uma preocupação em falar bem, corretamente... Fala-se errado e gritando, aff...

Não vejo necessidade de estar ouvindo música o tempo todo, de sempre ter um rádio ou TV ligado em casa . Uma das coisas que mais gosto de fazer é cozinhar ou limpar a casa no silêncio (quando os vizinhos e suas marretas deixam).

Meu sonho de consumo é morar num lugar blindado ao som, num bairro tranquilo, junto à pessoas tranquilas... Será que isso é possível nesse mundo ou terei que mudar para outro planeta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário