sexta-feira, 16 de maio de 2014

Copa do Mundo e Protestos Parte 1

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Essa é a parte 1 das postagens com o tema copa do mundo e protestos, não tenho parte 2 redigida mas infelizmente tenho certeza que esse assunto ainda vai render muito nos próximos dias.

Tive uma semana corrida, fui ao interior de SP tentar desenrolar aquele meu negócio, mas infelizmente não tive muito sucesso, parece que nossas instituições públicas não querem colaborar. Fiquei por fora dos acontecimentos da capital por alguns dias e acabei voltando ontem a tarde, no olho do furacão das manifestações. Nem vou entrar no mérito da questão do que passei na Marginal Tietê, quero falar um pouquinho sobre minha opinião a respeito de tudo isso.

Acho engraçado como o brasileiro deixa tudo pra última hora, até as manifestações. Puta merda, agora, a um mês da copa nêgo resolve fazer manifestação contra a Fifa, contra copa, contra construção de estádio-elefante-branco? Então quer dizer que até mês passado ninguém sabia que ia ter copa e que, de repente, descobriram que foram construídos estádios e (nossa, que novidade!) as obras foram superfaturadas? Acabaram de descobrir que o Brasil tem péssimos hospitais e escolas e que (meu Deus!) o dinheiro investido em estádios poderia ter sido investido em infra estrutura que trouxesse benefícios a população!!! [ironic mode on] Nossa que novidade, como ninguém me avisou disso antes, vou lá na Paulista tacar pedra em viatura policial e incendiar busão... [ironic mode off]. Puta que pariu, porque raios a galera não foi protestar contra copa do mundo na época da assinatura do contrato com a Fifa. E por que raios ninguém está protestando contra as olimpíadas de 2016? Alguém acredita que a construção da infraestrutura necessária para as Olimpíadas será diferente que a da copa? Amigo, se você acredita nisso, por favor, se jogue na frente de um trem sucateado da CPTM!

Pode ter certeza que essas mesmas pessoas que estão "se manifestando" (Ou seria destruindo? Ou seria depredando? Ou seria roubando?) comemoram tempos atrás quando souberam que o Brasil sediaria a copa e que estarão daqui a alguns dias fugindo do trabalho, como baratas que recebem dose de SBP, para assistir os jogos da Seleção Canarinho em suas televisões de LED compradas pelo triplo do preço que custa num país sério em 36x no carnê das Casas Bahia (afinal, ano de copa é ano de trocar a TV), enchendo a cara de cerveja barata (essa é a parte boa pra que tem Ambev na carteira de ações) e chorando quando o Brasil for eliminado na primeira fase (se bem que seria interessante perder a final para a Argentina (mas não perderia, está comprado)). O FUTEBOL É O PIOR CÂNCER QUE JÁ ATINGIU A SOCIEDADE BRASILEIRA. O futebol deixa as pessoas burras, o que era pra ser um lazer se transforma em doença, prejudica o trabalho, a família e a sociedade. Eu diria que o futebol tem o mesmo poder destruidor do alcoolismo. Atenção patriotas otários: sei que o mesmo fanatismo com futebol acontece em outros países.

Amigos, vamos ser francos, vamos ser racionais, vamos deixar o otimismo de lado (recomendo o ótimo post do Nerd) e usar o cérebro: alguém realmente acredita que o Brasil tem saída? Bem, eu sei a saída para o Brasil, aliás, vejo várias saídas para o Brasil, elas possuem até siglas: GRU, CNF, GIG, POA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário