sexta-feira, 5 de junho de 2015

O Sucesso é Pra Quem Merece

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Muitos de vocês devem conhecer o "Carlinhos Troll", um brasileiro que emigrou aos Estados Unidos em 2011, começou a fazer vídeos para o YouTube como uma maneira de passar o tempo e registrar seus primeiro dias na América. O canal cresceu devido aos interessantes vídeos de comparações entre EUA X Brasil e seus vlogs registrando o dia-a-dia da vida de um casal de brasileiros na América.

Carlinhos foi privilegiado, desembarcou nos EUA já com o Green Card em mãos (sua mãe é casada com um americano e aplicou para seu green card, que saiu 7 anos depois), mas nem por isso é menos merecedor da vida que tem. No Brasil o cara estava na pindaíba, foi parar nos EUA porque não tinha muito o que perder, foi tentar a sorte, uma vida melhor. No começo trabalhou pesado, na construção civil, empurrando carrinho no estacionamento do Wal Mart em baixo de sol e neve, lavou carros e paralelamente a isso começou um pequeno negócio de importação e exportação. Mandava itens como celulares, relógios e óculos para o Brasil. O negócio foi crescendo junto com o canal. Ano passado com o lançamento do PlayStation 4 a coisa explodiu, o cara foi sem dúvidas um dos maiores vendedores de PlayStation do Brasil! Fruto claro aos R$ 4 mil cobrados pelo aparelho no país das bananas, mesmo pagando tributação, o importado direto sai mais barato (isso vale para várias coisas).

Quando chegou aos EUA Carlinhos morava no sofá da sua irmã e andava a pé, foi presenteado com uma bicicleta, comprou um Pt Cruiser financiado. Mudou para um apartamento pequeno, depois para uma casa geminada, trocou o Pt Cruiser por um Corolla, a casa pequena por uma casa grande na Flórida e novamente o Corolla por um Prius. Em breve comprará sua casa na Flórida. Seus negócios vão muito bem, obrigado, recentemente contratou seus primeiro funcionários, está pensando em alugar um galpão para sua empresa até então sediada na sua casa.

Hoje o cara tem 300.000 inscritos no YouTube, uma marca considerável. Assista o vídeo comemorativo desse milestone abaixo:


Me identifico muito com o Carlinhos e a Carol, sua esposa. Ela foi a responsável por mante-lo de pé durante os momentos de depressão no começo de sua vida na América. Ele sempre conta de um episódio onde ela ficou 12 horas seguida no telefone enquanto ele trabalhava sinalizando o caminhão que tira neve das ruas na Virgínia, em baixo de temperaturas negativas. É galera, ainda existem mulheres bacanas....

Outra identidade que tenho com ele é o fato de termos mudanças de vidas mais ou menos na mesma época. Enquanto ele chegava nos EUA, eu vendia minha primeira loja e estava no período sabático. Nesse meio de tempo ambos conseguimos ter um progresso de vida considerável. Coincidência? Não, é trabalho mesmo! Ambos trabalhamos para chegar onde estamos, não esperamos cair do céu, o governo criar uma bolsa ou os "alfas" terem misericórdia da gente. Nossa principal diferença é que ele está num país onde se valoriza o empreendedor, onde há liberdade pra ganhar dinheiro, onde o sistema tributário é claro, onde há segurança... Pra você ter uma ideia, o cara consegue comprar direto da Sony! Porra, quando que no Brasil um empreendedor de garagem (literalmente) consegue ter a Sony como fornecedor?

O sucesso só vem pra quem merece (leia trabalha), pra quem vai pra cima, encara de frente sem mi-mi-mi e frescurite. Se você ficar se vitimizando será um bosta pro resto da vida, se você se mexer corre o sério risco de ter sucesso.

Espero sinceramente que o Carlinhos continue cada vez melhor, ganhando mais dinheiro e sendo mais feliz, ele merece, eu também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário