sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Estou de Volta... E os Veganos...

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Estou de volta após uma semana de descanso. Obrigado pelos comentários pedindo para que eu não parasse com as rapidinhas do blog, é isso que incentiva os blogueiros. Infelizmente alguns amigos não gostaram do fato de eu ter retirado alguns posts e a esses eu peço desculpas. Os posts ficarão fora do blog sim porque como disse, não gosto de polêmica. Eu gosto de posts com assuntos polêmicos, gosto de discussões controversas e que estimulem o raciocínio, o que é bem diferente de querer polêmica em si, com xingamentos, agressividade e coisas fora do contexto, deu pra entender?

Quero deixar bem claro para todos os frequentadores do blog que esse blog é uma página pessoal, o espaço do Corey. Portanto eu tenho total controle sobre o que acontece aqui, eu exerço meu direito de censura, isso não é nem nunca será uma democracia (a ilusão da democracia é outra falácia...) Sou totalmente a favor da propriedade privada, inclusive na internet. Se você acha que tem algum direito de dizer o que devo ou não devo fazer no meu blog, por favor se retire. Se você não aceita esse blog como ele é, você não é bem vindo aqui. Eu adoro sugestões e críticas construtivas, você tem todo o direito (e por que não dever?) de sugerir coisas, de me criticar de maneira educada (assim como várias pessoas fizeram no último post).

Embora meu amigo  não concorde, eu aprendi muito com essa confusão. Aprendi que devo tomar mais cuidado com posts que vão contra o pensamento da manada (traduzindo: eu devo ser politicamente correto, eca!) porque muitas pessoas se sentem ameaçadas quando tem suas "verdades" e seu estilo de vida contraposto e reagem de maneira agressiva. Aprendi que a história do sapo que vai esquentando junto com a água até morrer se aplica a muita coisa na vida inclusive e principalmente às convenções sociais que ainda são muito enraizadas na nossa sociedade. As pessoas continuam fazendo as coisas sem pensar o porquê as fazem e simplesmente não suportam a ideia de outras pessoas a contestarem.

Hoje entendo o que se passa na cabeça de veganos, na cabeça deles comer um animal é uma coisa quase criminosa, na minha é uma necessidade diária. Veja que diferença de pensamento mais extremo... Eu jamais, em hipótese alguma pararia de comer carne mesmo amando animais, na minha cabeça existem animais "amigos" e animais "comida". Essa diferenciação é muito nítida. Porém para os veganos esse diferenciação simplesmente não existe. Eu tenho nojo da maioria das verduras e legumes, eles tem nojo de carne. Quem está certo? Veganos ou carnívoros como o Corey? Nenhum nem outro! Simples assim! Não existe razão pra complicar... Cada um tem o pensamento moldado de uma maneira diferente, é impossível modificar isso e não há razão pra modificar isso. Porém certas coisas não podem ser negadas.

Os carnívoros não podem negar que existe crueldade animal na lida de rebanhos de corte, que pintinhos são mortos por liquidificadores só por estarem fora do padrão. Não podemos negar que comemos cadáver, um pedaço de bicho morto em putrefação cheio de hormônios e outras tranqueiras. Isso é inegável e eu como carnívoro devo abaixar a orelha perante tais fatos.

Veganos não podem negar que o corpo humano é preparado pra ingerir carne, temos dentes caninos, enzimas digestivas de proteína animal. Carne quase sempre vem acompanhada de colesterol o que é BOM pra sua saúde por diversos aspectos. Pessoas que não se alimentam de fonte proteica animal no longo prazo ficam com aparência de doentes além de diversas doenças. Esses são os fatos que os veganos não podem fechar os olhos.

O mesmo modelo de pensamento deve servir pra qualquer outro pensamento alheio.

Talvez eu seja o vegano das convenções sociais: não quero filhos e não vejo sentido em te-los, levo uma vida minimalista num apê minúsculo por pura opção e não necessidade. Tenho um casamento que não sabe o que é briga. Sou "empresário" que anda de carro com 20 anos de idade. Não quero mais ser empresário, acho melhor ser empregado CLT. Detesto futebol. Não vejo sentido em proibir uniões entre pessoas do mesmo sexo e em proibir drogas leves como maconha. Sou a favor do aborto, e eutanásia sobre qualquer circunstância. Também não entendo o porquê de um criminoso fodão ser mantido vivo...

Minhas opiniões e meu lifestyle são tão simples e óbvios pra mim que fica difícil entender como outras pessoas não as seguem, porém toda vez que eu me ver pensando assim, devo me lembrar dos veganos. O lifestyle deles é óbvio na cabeça deles mas é completamente fora da minha realidade. Você deveria fazer o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário