terça-feira, 18 de julho de 2017

Corey Empregado

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Estou finalmente "trabalhando com aquilo que amo", sim estou trabalhando na minha área de formação praticamente pela primeira vez na vida e quero hoje falar um pouco sobre algumas coisas que tem acontecido e que venho aprendendo.

Em primeiro lugar trabalhar com algo que se gosta é fantástico, é uma sensação maravilhosa, é uma diversão. Melhor ainda porque é uma diversão remunerada. Ok, ganho uma merreca, cerca de R$ 2.800,00 líquido, mas estou nesse emprego não pelo dinheiro e sim pela experiência. Ter atingido a Independência Financeira me proporcionou a chance de ganhar pouco em prol de trabalhar com algo legal., mais curioso é que esse pouco que ganho é suficiente pra me sustentar, Bia ganha em torno de 2k (na mesma situação, trabalhando com algo que gosta) o que da um total por volta de R$ 4.800,00, dinheiro mais que suficiente pra manter nossa vida... Ganho pouco, mas quer saber, pagaria pra ter essa experiência.

Ok, já percebi problemas e venho tendo algumas dificuldades: a empresa na qual trabalho é um lixo em matéria de organização (fica a dica pra você que confia 100% em relatório de Bovespa: a realidade de uma empresa de capital aberto é perigosamente diferente daquilo que eles expõem em arquivos pdf, mas esse é assunto pra outro post), fui contratado pra fazer X e agora tenho que fazer X+Y+Z ganhando a mesma coisa, percebi na carne como a mão de obra está ruim, como a galerinha de 20 e poucos anos é ruim de trabalho, tenho um superior despreparado portanto perdido no cargo, percebi como uma empresa grande é ruim de comunicação, tem processos burros e ineficientes, etc... Percebam que os problemas estão relacionados àquilo que orbita o trabalho e não à função que exerço.

O trabalho em si está muito legal, entrei de cabeça e coração abertos, com muita humildade. Tenho 30 e tantos anos e menos experiência que meus colegas de 20 e poucos, pensei que isso seria algum tipo de barreira mas não foi. Tento aprender tudo o que posso, ouvir os mais experientes, assimilar dicas do dia-a-dia... Sou burrão nesse trabalho então nada melhor que abaixar a orelha e aprender com quem sabe. Tem dado certo, os colegas gostam de mim e eu deles, existe um respeito muito legal no ambiente de trabalho mas ao mesmo tempo a gente se diverte. Posso parecer um idiota falando essas coisas mas lembre-se que a mais de 10 anos eu não tenho colegas de trabalho, não tinha que bater o dedo, obedecer ordens de superiores, fazer coisas que não acho certas (do ponto de vista de eficiência), etc. É tudo novidade!

Não acho que seguirei "carreira" na minha área de formação, acredito que dentro de 1 ano estarei com saco cheio e enjoado do que estou fazendo, tenho plena consciência disso... Tudo é novidade, tudo é legal, aprendo a cada dia mais que aprendi na última década... enfim, trabalhar nisso está sendo uma experiência fantástica porém lidar com pessoas e processos de pouca eficiência é foda, desgastante... Sou muito grato por estar tendo essa experiência, mesmo que tardia. Sei que se tivesse começado nisso mais cedo com certeza estaria num cargo legal e prestigiado mas não me arrependo porque empreender invés de trabalhar, me proporcionou um alicerce financeiro interessante que hoje me permite ter essa experiência sem a preocupação financeira, sem ter que pisar na cabeça das pessoas pra subir, etc. Não quero ser um fodão na minha área, quero continuar aprendendo e quando enjoar, posso simplesmente virar as costas e ir pra casa sem maiores dramas. Deus abençoe a Independência Financeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário