quarta-feira, 11 de maio de 2022

Corey, é Você?

Voltei! 

Não sei direito o que estou fazendo aqui, acontece é que tive vontade de voltar pra essa porra! Nem sei se tem alguém aí, se alguém sobreviveu ou se todos sucumbiram ao apocalipse da blogosfera que foi provocado pelo YouTube, Instagram e TicToc. Pode ser que eu esteja falando (escrevendo) para o além, mas quer saber, foda-se preciso escrever, Corey precisa voltar à resmungar.

Como vocês sabem (ou não), eu dei uma surtada e apaguei o blog em 2020:

Publicada em 14/10/2020 11:11

O blog acabou, não é de hoje. Não vejo mais sentido manter esse espaço, a blogosfera mudou muito desde 2012 quando fundei esse blog e vejo que hoje em dia não tenho mais relevância, na vida é preciso saber o timing de tudo e o tempo disso aqui se esgotou. Agradeço à todos que nesses quase 9 anos me acompanharam, nossas discussões e papos, foi tudo muito legal, de verdade. Deixo um grande abraço à todos que de alguma maneira contribuíram para a construção desse blog.

Valeu!

Corey 

A verdade é que as coisas não tem sido muito fáceis pra mim nos últimos anos, tive (e ainda tenho) alguns problemas de saúde mental que pretendo conversar por aqui. Esses 19 meses que separam o fim do blog anterior e hoje foram uma loucura e acabei percebendo que esse espaço era muito importante pra mim, por isso estou voltando. 

Muita coisa aconteceu: voltei pro Brasil, empreendi, perdi muito dinheiro, fiquei doente, me tratei e ainda estou me tratando. Não peguei Covid, e as pessoas que considero que pegaram escaparam todas. Passei por frustrações, chorei, surtei, gritei, tive crises de pânico e ansiedade. 

Nesse período que estive ausente frequentei em silêncio a blogosfera e vou falar a verdade: os blogs no geral estão uma bosta, são pouquíssimos os blogs que ainda produzem algum conteúdo de qualidade (vide o velho amigo ancião Além da Poupança que continua aparecendo com conteúdo relevante e que se recusou a tirar meu link do seu blogroll, obrigado pela consideração AdP!). Nessas andanças pela blogosfera moribunda cai em vários comentários que citaram meu nome com carinho, respeito e até nostalgia, confesso que isso me ajudou muito em momentos difíceis que eu só queria desaparecer da face da Terra e me sentia inferior à uma mosca amputada. Esse carinho também manteve acesa a chama da vontade de voltar à escrever. 

Vi pessoas se lamentando por eu ter deletado o blog e hoje reconheço que isso não foi legal de minha parte. O motivo principal de eu ter criado esse blog lá no longínquo 2012 foi retribuir à internet a minha experiência de vida e por uma surtada acabei apagando tudo. Por muito pouco todo o conteúdo que criei não se perdeu. Deletei tudo, inclusive as contas de email relacionadas ao blog, só sobrou um back-up exportado que foi corrompido. Consegui recuperar as postagens (obrigado Matheus!) mas não os comentários. Pretendo aos poucos republicar esses posts antigos, mas ainda não sei como (aceito sugestões).

Fiz uma tentativa frustrada de retorno em dezembro de 2020, mas acabei não dando sequência. Até um dos velhos blogueiros (não me pergunte como) encontrou esse tal blog de retorno (desculpe, não lembro quem foi), mas acabei deletando novamente em seguida.

Bom, é isso, aguardem as cenas dos próximos capítulos da novela da minha vida, rsrs! Abraço à todos! 

3 comentários: