quinta-feira, 12 de maio de 2022

Pra quem não me conhece...

          Publicada em 13/02/2012 14:57 

Olá! Sou mais um no mundo dos blogs de finanças, resolvi escrever como uma maneira de retribuição à sociedade, já que aprendi muito e mudei minha vida ao ler os blogs do pessoal inteligente e que sabe lidar com grana. Acho legal pra quem está procurando por esse tipo de informação ter muitas referências, então pretendo ajudar com minha experiência.

Nesse blog falarei sobre meus investimentos, mostrarei a evolução da minha carteira e tudo mais que os colegas blogueiros fazem. Tb vou desabafar, escrever sobre assuntos que muitas vezes não terão muito a ver com grana, ou seja, esse será um blog misto, mas vou tentar não perder o foco, rsrsrs!

Bom, nesse primeiro post vou falar um pouco sobre mim. Podem me chamar de Corey, tenho cerca de 30 anos, casado, sem filhos, moro na região metropolitana de São Paulo num pequeno apartamento próprio, quitado, tenho um carro popular usado porém pago e um colchão de segurança pra 6 meses. Tenho formação superior, porém meu trabalho foge bastante do que aprendi na faculdade.

Tenho um estilo de vida um pouco diferente que vou falando durante o blog, por outro lado sou bem conservador em relação aos investimentos. Passei alguns sufocos financeiros mas consegui acordar antes que fosse tarde, entrei na corrida dos ratos mas sai rapidinho dela. Tento aprender com o erro dos outros e acredito que tudo acontece por algum motivo. Não gosto de trabalhar, o faço somente pela grana o que me deixa muito frustrado.

A postagem acima foi a primeira do extinto Blog do Corey e é interessante ver que não houve muitas mudanças nos últimos 11 anos e no geral o que mudou foi pra melhor:

Voltei à blogosfera com o mesmo sentimento: quero retribuir à internet por tudo o que me ensinou de graça, continuo achando legal compartilhar erros e acertos, aprender e ensinar. Ainda "me chamo" Corey, agora tenho quase 40 anos de idade, continuo casado firme e forte com a Bia, continuo sem filhos e assim será pra sempre (vasectomia continua sendo o melhor investimento da minha vida). Após idas e vindas, mudanças de cidades e países, voltei à morar na mesma região que em 2012. Tenho novamente um carro popular 1.0, tudo pago e meu colchão de segurança continua para 6 meses.

A grande diferença está no meu patrimônio. Lembro que no momento que criei esse blog eu tinha ZERO de patrimônio, considerando que morava no único imóvel que eu tinha e que carro e colchão de segurança não são patrimônios. Poderia ter no mínimo o dobro de dinheiro que tenho hoje se não tivesse feito um monte de cagadas nesses 11 anos, porém não posso reclamar, tenho uma situação financeira estável e confortável para o padrão de vida que levo. Continuo com um estilo de vida "alternativo" e assim será.

Vou continuar escrevendo sobre finanças, trabalho, lazer e a busca infinita pela tal qualidade de vida que todos queremos. Bora lá?

3 comentários:

  1. Conheci vc dps de conhecer o pobreta. Eu comentava assiduamente o seu blog e gostava de ver vc aprendendo as coisas de forma empírica. Eu acompanhava mto atento as suas postagens e lembro do pessoal ficando puto com vc dps q vc arranjou um emprego na sua área kkkkk Eu sempre pensava "porra deixem o corey em paz!!! kkkk' Os ensinamentos que tive nos tempos áureos da blogosfera foram uma grande benção para mim. Sou mto feliz e grato e lembro com mto carinho das discussões, das descobertas, aprendizados, intrigas e tudo que acontecia naquela época. Eu servi o exército por 8 anos. Investi em mta coisa, quebrei a cara em quase todas. Comecei diversos cursos e faculdades. Larguei todos. Eu n me identificava com nada e tbm n acreditava q esses cursos me dariam um bom retorno financeiro. Por fim construí um prediozinho com meu pai e nessa construção descobri que eu gosto mto de elétrica. Influenciado pelos meus ídolos da blogosfera (pobreta, corey e gerson) eu decidi entrar na construção civil. Eu fiz a elétrica desse prédio (3 andares 9 apt). Fiz tec em eletrotécnica e várias especializações. Dps de 2 anos na área comecei engenharia elétrica. Falo inglês fluente, programo em python e tenho boas habilidades de negociação e planejamento. Nesses dias eu peguei um serviço q envolvia levantar um murinho de tijolos, e eu juro, q lembrei de um post seu, em que vc falava de um senhorzinho pedreiro que ganhava mais do q as filhas médicas. E ali estava eu, fazendo um trabalho braçal de pedreiro (ganhei $250 em 40 min) na condição de estudante de eng. elétrica e isso não representou um conflito. Pelo contrário, um complemento. E essa maturidade eu ganhei com vc corey, vc é um cara q arregaça as mangas e busca o resultado. Que busca incessantemente a verdade por trás das coisas e os caminhos eficientes e coerentes da vida. Eu fui grandemente beneficiado por isso e pela sua vontade/necessidade escrever sobre essas experiências. Mto obg, Corey, I can't thank you more.

    ResponderExcluir
  2. Eu moro no prédio q construí com meu pai. Eu adm os alugueis e fico com uma porcentagem. Como eu já estou chegando nos 30, sem filhos e com boa saúde, quero comprar lotes e colocar em renda fixa para colher os frutos aos 40, 45 anos.

    ResponderExcluir
  3. Corey, vc não falou do cachorro q vc tinha. Ele está bem ou está no céu dos cachorros?

    ResponderExcluir