O problema é que odiar política me traz alguns efeitos colaterais. Sei que todo investidor que se preze deve acompanhar notícias políticas pra ficar por dentro do que está acontecendo no país, mas eu não consigo, já tentei, mas não há a menor condição de ler essas "novidades" que na realidade é sempre a mesma coisa: corrupção, caixa 2, mentiras e poker faces. Além disso, fico sem papo com as poucas pessoas que consigo manter uma conversa proveitosa e esse é uma coisa que me incomoda, me sinto mal, um alienado. Quase sempre o máximo que sei sobre determinada pauta política é o que ouço por cima nos jornais da tv.
Brasil
Não sou nem nunca fui patriota, uma pessoa que serve de advogado do país onde vive e só vê as coisas boas. Como vou amar um país nojento como o nosso? Tenho consciência que o Brasil tem muitas virtudes, mas os defeitos são muito pesados, o que desequilibra o "custo benefício".
Ao ler o depoimento do P.J. fiquei com uma coisa na cabeça: ele diz que quer mudar para os EUA com a esposa. Conheci alguns países, mas sempre com olhar de turista, então não tenho muito o que concluir sobre essa decisão. Fui pesquisar a respeito e achei um blog (http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com.br/), de um cara que foi para os EUA e não pretende voltar. Li praticamente tudo e concluí que somos alienados e acomodados demais com nossa situação. Sou preguiçoso e de maneira alguma vou falar em revoluções populares, manifestações, etc. Sou aquele cara que quando está incomodado, simplesmente vira as costas e vai embora. Se eu mudaria pra outro país? Não sei. Mas é algo pra se pensar. Viver num país mais justo e respeitador é algo no mínimo relevante.
Tenho alguns amigos morando no exterior e nenhum deles querem voltar. Nem mesmo uma amiga que mora na Espanha, segundo ela, mesmo com a crise barra pesada de lá, é um país melhor que o Brasil.
Alguém aqui já morou ou mora no exterior? Como foi? Sairia definitivamente do Brasil? Quais as motivações?
Nenhum comentário:
Postar um comentário