Muitos blogueiros já relataram o mesmo, dizem que depois que começaram a buscar educação financeira acabaram sofrendo preconceito e dificuldade de conversar com outras pessoas sobre dinheiro. Isso também acontece comigo, mas de uma forma um pouco pior: não é só em relação a dinheiro que não consigo conversar, é sobre tudo. Não gosto de futebol, não gosto de músicas populares, não gosto de discutir religiões, não tenho filhos, não tenho patrão e nem consigo conversar sobre assuntos idiotas como se vai chover ou sair sol. Resumindo, sou extremamente chato e bicho do mato!
A tempos isso vem me incomodando e me deixando meio down, não acho a ausência de amigos uma qualidade, mas sim um grande defeito. A ideia do "antes só do que mal acompanhado" é verdadeira, mas viver só não é legal. Não via muito jeito disso melhorar, afinal, o nível intelectual da população vai de mal a pior, mas um fato me deixou mais esperançoso.
Como já relatei, sou formado em uma profissão que me agrada bastante, mas que não exerci de maneira satisfatória, afinal durante a faculdade eu já era propriOtário da minha primeira loja. Essa semana rolou um reencontro do pessoal da faculdade. Fiquei meio indeciso, afinal mantive pouco contato com o pessoal desde que me formei a alguns anos atrás, mas acabei indo. Foi a melhor coisa que fiz nos últimos tempos, durante algumas horas convivi novamente com pessoas interessantes, inteligentes e com papo legal. Conheci pessoas novas (namorados, esposas dos colegas) e conversei sobre assuntos legais com pessoas que falam bom dia, usam plural e se atentam para concordância verbal e nominal. Isso porque eu nem bebi!!!
Fiquei contente por descobrir que ainda consigo me socializar e que o problema não está somente comigo, mas sim na sociedade onde estou atualmente inserido. Fico perdido e me isolo das pessoas porque não tenho nenhuma afinidade com elas, a partir da hora que consigo conversar com pessoas com perfil parecido com o meu, a coisa muda. Fiquei contente também por concluir que não estou emburrecendo, mas estagnado, o que já é uma vitória.
Tenho ainda mais motivos pra mudar radicalmente minha vida, afinal de pouco importa ter dinheiro e me sentir excluído e distante de pessoas que possam agregar algo na minha vida. São coisas pra se pensar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário