quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Atualização Mensal de Ideias - Novembro/2012

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Profissional:

O faturamento da empresa em outubro foi inferior ao esperado, esse é um dos motivos pelo qual sempre digo que um aspirante a empreendedor deve pensar muito bem se tem saco pra aguentar os problemas de ser "dono do próprio negócio". Novembro começou bem melhor, vamos ver o que acontecerá, não vou fazer previsões. Decidi, ao menos por enquanto, não investir na empresa, vou esperar a virada de ano e ponderar se valer´a pena ou não. Enquanto isso, meu foco continua sendo os investimentos para independência financeira.

Pessoal:

Continuo numa fase confusa, tudo o que penso e que tenho vontade de fazer acaba esbarrando em alguma confusão e o plano fica parado. Meus vizinhos barulhentos continuam me incomodando, Bia e eu chegamos a visitar alguns imóveis pra alugar, mas infelizmente não decidimos nada. Fizemos uma busca,  selecionamos 8 imóveis, descobrimos que 3 se tratavam do mesmo apê, 2 não era nada do que pensávamos, 1 o dono está viajando e não conseguimos visitar, 1 desistimos porque era andar baixo e o outro não gostamos muito... Sou um cara que acredita na "fluidez" das coisas, ou seja, quando algo deve acontecer, acontecerá da maneira mais tranquila e fácil possível, e isso não está acontecendo, então acredito que não é para a gente mudar, pelo menos não por enquanto.

Minha insônia melhorou um pouco, acredito que estou num nível elevado de estresse, preciso dar um jeito nisso: já programei duas viagens para novembro. Bia e eu conversamos muito e concluímos que devemos viajar mais, sair mais para baladas, fazer mais passeios em museus e parques, etc. Também preciso começar uma atividade física, mas isso será postergado para janeiro.

Dinheiro:

Continuarei investindo com foco em fluxo de caixa, utilizando os fundos imobiliários para tal finalidade, pretendo aumentar meus proventos recebidos em pelo menos R$ 50,00 ao mês. Além disso, sempre aportarei um pouco no tesouro. Esse mês preciso começar a pensar no orçamento para 2013, afinal dezembro é um mês corrido e mais curto (devido a viagem). Pretendo estabelecer um orçamento rígido, porém com folga, quero ter controle absoluto do que gasto em 2013. 

Geral:

Continuo empolgado pela viagem do Reveillon, mas estou ainda mais ansioso pra uma pequena viagem que farei ainda esse mês. Parece besteira, mas esse ano viajei pouco, então qualquer escapada de final de semana tem sabor de uma viagem a Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário