Obtive um fluxo de caixa interessante (R$ 213,98) proveniente dos aluguéis dos FIIs. Pretendo aumentar minha participação nessa modalidade de maneira a aumentar meu recebimento de aluguéis em 50 reais por mês. Minha rentabilidade (-0,64%) foi afetada pela caída das cotações dos FIIs. Pode parecer estranho, mas estou contente por isso, se as cotações dos fundos continuassem subindo, dificultaria o aumento das posições. O objetivo dos FIIs é geração de fluxo de caixa, então não me importa uma possível perda de patrimônio, o que conta mesmo é se os fundos continuarão salubres.
Ao mesmo tempo, continuarei fazendo aportes na renda fixa, principalmente no Tesouro, de maneira a acumular uma quantia que possa ser usada em alguma oportunidade de negócio: compra de algum imóvel, compra de outra empresa, enfim, quero ter um dinheiro com certa liquidez que me permita aproveitar alguma oportunidade que julgar interessante.
Me sinto confortável por manter o foco nos FIIs, por enquanto não vejo vantagem em aportar em ações, afinal meu objetivo é gerar fluxo de caixa. Sei que mais cedo ou mais tarde os FIIs não estarão tão interessantes como hoje, mas por enquanto vou aproveitando essa boa fase.
O valor dos FIIs da tabela já está computando as cotas da subscrição do BCFF11B que ainda não aparecem no HB.
Resumo da carteira em 01/11/2012:
Fiz os cálculos com pressa, General, se estiver errado, por favor me avise, ok? Até o fim de semana passarei no blog de todos. Bons investimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário