sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Vídeo - "Por que eu não vivo no Brasil?" - por Alex

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

O Alex é dono de um interessante canal no Youtube chamado America Uncut, ele mora nos EUA a muito tempo, ficou fora de status, se legalizou por casar com uma cubana e hoje leva uma vida tranquila trabalhando na construção civil no sul da Flórida. Seus vídeos são interessantes porque ele não é um vislumbrado recém chegado aos EUA que acha tudo perfeito, como o próprio nome sugere, ele conta a verdade, sem cortes, do que é viver na América (mi mi mi, Brasil também é América! Vai se foder!).

Esse vídeo que apresento a vocês hoje é o mais recente onde ele argumenta o porquê não quer mais voltar a viver no Brasil. Contra fatos não existem argumentos, e é impossível não concordar com as razões relatadas por ele. Esse vídeo veio a calhar com o assunto debatido aqui nesse blog nos últimos dias após minhas postagens sobre os empresários que estão deixando o sucesso financeiro no Brasil e mudando pra outros países e minha breve análise das cidades pequenas da Flórida. Alguns comentários questionaram-me da vida "sem graça" que se vive nos EUA, onde as ruas são limpas, planejadas, sem buracos; onde as pessoas não ficam se agarrando e gritando umas com as outras nas ruas; onde você não frequenta a casa dos amigos com tanta frequência como no Brasil; onde supostamente a comida é ruim, etc.

Acredito que tudo é uma questão de valores e preferências, tem gente que realmente gosta de bagunça, gosta de viver rodeado de "amigos", de beber 3 vezes por semana, de frequentar a casa do vizinho, de fazer churrasco todo domingo e chamar quem quiser ir, que gosta de carnaval e suas consequências como praias e estradas lotadas, disseminação de DSTs, de desfiles repetitivos das escolas de samba, etc. Essas pessoas estão erradas? Não, claro que não! Há gosto pra tudo... Particularmente eu prefiro uma vida "sem graça", pagar que seja 50% de impostos mas ter retorno, viver numa cidade planejada onde é possível se deslocar sem GPS porque a localização das ruas é óbvia; eu jamais recebo amigos em casa, fazemos reuniões em bares e restaurantes. Aliás, nem tenho tantos amigos, boa parte dos meus amigos de verdade não estão mais no Brasil (seria coincidência?), portanto fazemos "churrascos virtuais por Skype" pra confraternizar...

Eu sempre digo uma coisa: se você visitar um país de primeiro mundo, seja EUA, Canadá, países da Europa (por mais fodidos são melhores que o Brasil) e não sentir a mínima vontade de morar lá é porque seu lugar definitivamente é o Brasil. E se você está morando num país desses e só reclama, se tudo está ruim, se você não consegue conviver com pessoas "frias" (eu prefiro chama-las de educadas), fique a vontade, o Brasil te espera e ao menos que você renuncie a cidadania brasileira, você poderá morar aqui a qualquer momento. Faça esse favor pra você, pra sua família e amigos (tenho certeza que eles sempre preferirão que você esteja por perto) e também aos brasileiros que querem e gostam de viver no exterior, deixe-os viver a vida por lá em paz.

Segue o vídeo do Alex, insisto para que assistam até o final, vale a pena pra todos, para reforçar a ideia de sair do Brasil para quem, como eu, deseja e também para abrir os olhos dos vislumbrados pelas terras tupiniquins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário