sexta-feira, 20 de março de 2015

Semana Problemática e Lavando Privadas

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Desculpem o sumiço, essa semana estou nadando numa avalanche de problemas, sabe aquele meu post sobre disciplina? Esquece, foi tudo pro saco, minha rotina essa semana foi só apagar incêndios. A disciplina funciona muito bem, mas junto com ela é preciso uma outra coisa: previsibilidade, coisa que como todo empreendedor sabe, é impossível de ter quando você tem uma loja (ou duas, como no meu caso).

Bestão: meu nome é Corey, sou empresário, tenho um
salário anual de 6 dígitos, e essa semana lavei a privada
das minhas lojas com minhas próprias mãos. Sabe o que
aconteceu? Você não vai acreditar: as privadas ficaram
limpíssimas! Porque me orgulho de ser o melhor
lavador de privadas que já existiu na face da Terra.
E adivinha quem lava a privada de casa? E quem vai
lavar a privada da minha casa em Houston?
Tudo começou com um problema pessoal do meu gerente, o cara que é meu braço direito nas lojas, infelizmente ele teve que se afastar do trabalho por uns dias, motivo totalmente fora do controle de qualquer pessoa, coisa que me fez parar pra pensar em muita coisa relacionada a meus planos futuros. Junte a isso auxiliares preguiçosos, atrasos, demissões, burrice generalizada, problemas com fornecedores, órgãos públicos, prestadores de serviço, contadores, trânsito, manifestações, chuvas, enchentes, acidentes nas ruas... Bem, acho que já deu pra entender o que está acontecendo, não? Estou trabalhando insanamente 17 horas por dia, só consegui parar pra escrever esse post porque estava ficando maluco, larguei tudo na loja e vim numa cafeteria dar uma relaxada. Pra vocês terem ideia, não consegui sequer fazer minhas sagradas aulas de inglês com minha professora americana nem tomar minha cerveja com os conhecidos do bar. É incrível como as coisas podem virar de cabeça para baixo literalmente do dia pra noite! Algumas pessoas são culpadas por essa situação, outras não, mas eu sou o mais culpado por não achar uma maneira de me esquivar desse tipo de problema. Ser empresário é ter que lidar com esse tipo de coisa, com tsunamis que começam do nada e levam tudo... O pior não é ter que trabalhar o dia todo, o pior é a frustração de ter um monte de problemas que não dependem de você para serem resolvidos e as pessoas e empresas que podem soluciona-los não te dão a mínima atenção. Isso além de frustrante é revoltante e confesso que me deixa bem depressivo.

Isso pode ser um sinal vermelho para que eu analise toda minha estratégia de emigração, começo a duvidar se meu plano de ter empresas no Brasil suportando minha filial americana possa dar certo... Conheço exemplos bem sucedidos, mas esses negócios não são complexos como o meu.  Além de tudo o que estou tendo que resolver agora estou com essa pulga coçando... De qualquer maneira, sendo um pouco Poliana, acredito que posso tirar algumas lições dessa fase turbulenta, vamos ver o que o futuro tem pra me oferecer!

Esse post foi somente pra pedir desculpas aos leitores, afinal eu havia prometido posts pra essa semana que passou e não consegui cumprir, também não sei se conseguirei cumprir dentro de março. Peço desculpas também para aqueles com os quais estou trocando emails. Detesto cortar o papo no meio e ficar sem responder. Foi mal! Abraço e bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário