quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Vlog 18 Rodas e o Desenvolvimento Pessoal

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Hoje é o último post do ano e decidi fazer algo diferente. Como sempre repito aqui no blog, sou um cara que gosta de aprender com os exemplos, sejam eles ruins ou bons. Nada melhor que ouvir histórias das pessoas e tentar tirar algum proveito. Espero que o post de hoje sirva de inspiração pra muita gente em 2016. Sinta-se livre para assistir somente o último vídeo do post caso não tenha tempo ou não queira muitos detalhes.

Hoje trago a você um pouquinho da história do meu amigo Marcos, do Vlog 18 Rodas, ele é brasileiro, de Santos, mora nos EUA a 20 anos. Foi pra lá, como ele mesmo diz, com o único objetivo de ganhar dinheiro, pegou uma boa época, época que a brasileirada fazia muita grana em dólar lá e rachava de comprar imóveis desvalorizados em Reais aqui no Brasil. Foi isso que o Marcão fez. Trabalhou como manobrista, entregador de pizza e agora é caminhoneiro. Entenda a história fantástica desse cara nessa entrevista que ele deu ao Carlinhos Troll (em 3 partes):




Marcão é um cara singular, além de fazer um vlog sensacional mostrando as maravilhosas (sou paga pau sim) estradas americanas, é um cara com opiniões objetivas, pragmático e prático. Pra você ter uma ideia em 20 anos de EUA ele está somente no segundo carro, um Honda Civic 2006 que é o equivalente de ter um Gol aqui no Brasil, ou seja, o American Way of Life não o afetou como acontece com vários que estão andando de BMW no primeiro ano de América simplesmente porque custa 5 mil dólares.

Em 2014 Marcão se demitiu da transportadora e foi fazer o que? Uma volta ao mundo! Tirou um período sabático de 16 meses e rodou o mundo todo (menos África e parte da Ásia que pretende fazer no futuro). Durante essa viagem ele se separou da ex-esposa, fez uma auto análise, descansou e conheceu uma mulher que está mudando sua vida pra melhor. Veja o vídeo onde ele conta sobre sua demissão e o sonho de viajar o mundo:



Sua atual namorada, Dani Delanos, é uma brasileira que mora em Londres, também é vlogueira com conteúdo voltado a mulheres, mesmo assim tem diversos vídeos interessantes do ponto de vista feminino que também podem servir de incentivos a diversas pessoas. Veja o vídeo onde ele apresenta sua namorada:


Feito essa introdução sobre o Marcão, agora vai o vídeo principal desse post, onde Marcão conta sobre sua dieta e a influência da Dani em sua nova vida:




Antes de conhecer a Dani, Marcão estava uma bola, com alimentação desregrada, sem preparo físico. Após sua viagem de volta ao mundo e o início do namoro adotou uma dieta Dukan, não muito restrita, e emagreceu 20kg. O objetivo desse post e a mensagem do vídeo vai além da dieta, o intuito é que vocês percebam como uma mulher pode revolucionar a vida de um homem e como o desenvolvimento pessoal é importante. Pessoal que não entender isso e vier discutir coisas como "a dieta dele té errada" ou "ele é corno porque a mulher mora em Londres" serão excluídos sem cerimônia, ok? (fico puto em ter que explicar isso, mas fazer o que...)

Ontem recebi um email do "Gilson", um rapaz de 20 anos que queria opiniões, dicas e conselhos. Ele é cara que cresceu dentro de casa, jogando vídeo game, virou um adolescente gordinho e com nenhuma interação social, tem problemas sérios em fazer amizades e claro, na lida com mulheres. Trabalha em home office, não tem contato com pessoas. Infelizmente esse perfil do Gilson não é incomum, vejo cada dia mais homens nessa situação. Qual a saída para a maioria deles? É fácil, é só reclamar que é um "beta", pobre, feio e que as mulheres são todas putas e se conformar com a situação. O que Gilson fez? Começou a lutar contra suas fraquezas, procurou ajuda e se livrou da depressão, ou seja, identificou o problema e o atacou. Mandou emails para blogueiros com quem se identifica pedindo conselhos, ou seja, quer opiniões, quer aprender com a história dos outros. Alguém tem alguma dúvida que Gilson terá muito mais sucesso pessoal que o pessoal chorão que se conforma em ser gordo, fedido e barbudo? Expus minhas experiências de maneira que Gilson possa aprender algo com o que passei na vida. 

Agora voltando ao Marcão. Assim como Gilson, Corey e outros tantos, Marcão queria buscar desenvolvimento pessoal, aprender, viajar, conhecer o mundo e se auto conhecer. O que ele fez? Fez planos, traçou metas e principalmente agiu. Foi viajar, rodou o mundo aprendeu muito (nem imagino a carga de aprendizado que uma viagem assim possa trazer), conheceu uma mulher fantástica e voltou revigorado. Por ser um bom profissional voltou a trabalhar na mesma transportadora que se demitira 16 meses antes, emagreceu 20kg, está muito mais alegre e extrovertido. Ele mudou a própria vida. Marcão não é milionário, não nasceu em berço de ouro, ele é um trabalhador. O fato de viver num país próspero e que valoriza todo tipo de trabalho ajuda muito mas com certeza se ele fosse preguiçoso não teria chegado onde está. Leva uma vida simples, não mora numa McMansion nem anda de C200 mesmo tendo condições financeiras para tal. Perceba que o dinheiro é somente um meio pra te trazer felicidade e não a própria. O dinheiro o fez viajar o mundo e conhecer a namorada, voltou do sabático mais pobre de grana e muito mais rico de experiência e desenvolvimento.

Perceba a influência que uma mulher pode fazer na vida de um homem. A Dani mudou a vida do Marcos. Se eu estou onde estou a Bia tem grande parcela de responsabilidade nisso. Por outro lado vejo muito cara totalmente fudido por estar com mulheres âncora. Não vou discutir muito esse assunto porque sempre rola polêmica, mas só falo uma coisa: a mulher que está ao seu lado será responsável por ao menos 90% do seu sucesso pessoal, profissional e financeiro. Se sua namorada, noiva ou esposa não tem essa influência toda provavelmente você deveria estar sozinho, não existe relacionamento a longo prazo sem envolvimento total. Também não vejo problema algum em ser solteiro convicto, aliás, se eu fosse solteiro hoje em dia provavelmente continuaria. Você não deve usar energia pra procurar a mulher certa e sim pra escapar das erradas. É a mesma coisa com grana, mais importante que ganhar é não perder.

Espero que a história do Marcos sirva de exemplo para que 2016 seja um ano melhor para todos vocês. Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário