domingo, 1 de janeiro de 2017

Em 2017 Vire Homem

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Apesar do título esse post é para homens e mulheres, quando digo "virar homem" é no sentido de amadurecer, assumir as responsabilidades de adulto, proteger sua família, buscar desenvolvimento pessoal e focar em coisas úteis.

Esse post é pra mim também, quero em 2017 virar homem de uma vez por todas. Deixar tudo de errado, todas as cagadas que fiz nos anos anteriores, tirar lições dos erros e tocar em frente focando naquilo que presta. Comecei hoje mesmo, estou de pé desde as 6:30 da manhã, trabalhando em pleno dia 1/1 mesmo sem precisar, logo mais vou fazer uma refeição balanceada, descansar e praticar alguma atividade física (provavelmente pedalar um pouco). Troquei meu chip de celular o que significa sair de todos os grupos de whatsapp, os de putaria e os de família (chatos pra caraleo onde os tios ficam mandando foto de flor o dia inteiro praticamente implorando atenção). Formatei o celular e não recuperei a agenda do Google, se precisar de algum contato sei onde encontrar. Em 2017 quero eliminar distrações, tudo aquilo que toma tempo e me rouba vida. Facebook já não tenho a tempos, a única mídia social que tenho (se é que posso chamar assim) é a blogosfera e estou satisfeito em me manter aqui porque isso aqui é útil, aprendo e ensino todos os dias.

Não se trata de promessas de começo de ano, se trata de tomar as rédeas da sua vida, se não mudarmos as merdas da nossa vida, ninguém vai mudar e a gente continuará se fodendo mais e mais. Espero que em 2017 você (assim como eu) pare de mimimis, pare de discutir coisas inúteis, pare de brigar por causa de política (TODO político é filho da puta e ponto final), pare de reclamar, seja realista, pare de se magoar com besteira, ou seja, vire Homem. E não me venha falar que está tudo azul na sua vida e que não há nada pra mudar porque não acredito. SEMPRE terá alguma coisa que podemos melhorar.

Fiz muita bosta ano passado, aliás o maior arrependimento da minha vida inteira aconteceu em 2016 (gostaria de compartilhar melhor isso, quem sabe um dia eu encontre alguma maneira de contar sem me expor), confesso que isso me abalou muito e durante a virada ficou martelando na minha cabeça trazendo grande tristeza. 2016 foi um ano foda, muita coisa fantástica aconteceu na minha vida e prometi pra mim mesmo que não é uma cagada que tirará o brilho dessas coisas maravilhosas. Tenho que ser Homem. Se fiz cagada vou aprender com ela e não repeti-la.

2016 me trouxe 10kg a mais, fluência no inglês de menos. Isso vai mudar em 2017 e não é porque é bonitinho fazer promessas de ano novo e sim porque o sobrepeso está fodendo com meu joelho e coluna sem contar as taxas que devem estar destrambelhadas. O relaxo no inglês me deixou triste porque eu estava evoluindo rapidamente e acabei estacionando (ao menos não perdi). Preciso ser homem, perder peso, melhorar minha alimentação, me exercitar mais (ir e voltar a pé do trabalho não está sendo suficiente). Preciso ser homem e agarrar firme nos estudos tanto de inglês quanto de outro aprendizado que vou me jogar em 2017. Terei flexibilidade de tempo e dinheiro, portanto vou me dedicar ao aprendizado, estudar muito e me tornar um Homem melhor.

2017 será o ano de dedicação total aos interesses da minha família (leia-se Bia, o cachorro e eu). Trabalharei menos, aproveitarei mais a flexibilidade financeira que atingi, não me dedicarei full time ao trabalho como fiz durante quase todo 2016. Aconselho que você faça o mesmo, dedique-se 100% aos interesses da sua família (sua esposa e filhos), trabalhe duro se realmente for necessário porque se você, assim como eu, já tem uma estabilidade financeira legal crie vergonha nessa cara, deixe a ambição e ganância um pouco de lado e de mais atenção a sua esposa e filhos. Dinheiro é lindo, mas um grupo familiar coeso não tem preço (parece conversa pra boi dormir mas realmente penso isso). Se você tem filhos seja presente na vida dele e falo isso pelo bem da humanidade.

Como comentei num post passado tenho diminuído o consumo de álcool, esse ano pretendo simplesmente não ingerir álcool. Nada xiita, se for num churrasco e tiver cerveja, se der vontade de tomar um vinho comendo uma pizza eu beberei, mas nada muito além disso. Refrigerante e demais bebidas açucaradas também seguirão o mesmo ritmo (já não bebo muito refri porque Bia não bebe a mais de 2 anos). Usarei ainda menos remédios (post sobre isso em breve), ou seja, não farei uso constante de drogas. Estou mergulhando fundo no estilo de vida minimalista, abandonando coisas que desviam atenção e energia, pretendo falar muito sobre o assunto em 2017.

2017 será um ano fodástico e isso não é questão de esperança e sim de perseverança e força de vontade. Ter um ano épico depende tão somente de tomar vergonha na cara e virar Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário