terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Otimismo, versão 2017

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Um ano atrás fiz um post sobre o quanto estava otimista em relação a 2016 e que tinha decidido ser mais otimista, afinal sempre usei o pessimismo como ferramenta de proteção de vida. Qual a minha opinião sobre isso agora que se passou 1 ano? Otimismo é o kct, devemos ser realistas com um pé no pessimismo.

Esse pensamento otimista me fodeu fortemente durante 2016, ele me cegou a ponto de fazer cagadas idiotas. Puta que pariu, como pude ser tão burro (em breve vou explicar melhor isso). Ser otimista é a pior coisa que podemos ser, otimismo só traz frustração e te faz tomar atitudes temerárias. Estava fragilizado após um problema de saúde e passei a ver o mundo cor de rosa, bullshit! O mundo tem cor e cheiro de bosta, cabe a cada um tentar limpar um pouquinho. Fui tentar ser aquilo que não sou e tomei no cu sem direito a K-Y.

Não acho que voltarei a ser pessimista porque na época que eu o era acabava me preocupando muito com coisas que não tinha controle. De uns tempos pra cá liguei o foda-se e estou cagando e andando pra aquilo que não tenho controle, então estou REALISTA, tento sempre enxergar as reais possibilidades de certa coisa invés de ficar fantasiando com os problemas que podem cagar tudo ou com o cenário perfeito e perfumado onde tudo corre conforme previsto.

Não me importo com a situação do país, jamais terei controle sobre isso. Sei que como as coisas vão interferem de maneira importante no meu dinheiro mas acontece que não tenho controle então se estressar com isso é perder tempo e saúde. Sabe aquela história de "estando bem o resto que se foda", pois é, essa é minha filosofia de vida atual. "Ah, Corey, isso é ser egoísta...", sim é verdade, sou egoísta mesmo, ao menos não sou hipócrita de dizer o contrário. Só me preocupo com aquilo que é importante pra mim e minha família, ponto final. 


Esse papo buda aí em cima pode parecer lenga lenga de blog feminino mas não é!!! Realmente acredito que devemos focar no presente e fazer aquilo está a nosso alcance no dia de hoje, o passado só serve pra aprender não cagar e o futuro é impossível de adivinhar. Bora ter um 2017 REALISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário