segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Atualização - Pessoal/Empresarial - Janeiro/2013

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor. 

Essa é a atualização do meu lado pessoal, pretendo fazer isso no lugar da postagem "Atualização Mensal de Ideias", as ideias serão publicadas de acordo com o surgimento com a tag [Ideias]. Essa postagem será mais para acompanhar como anda meu lado pessoal e o desempenho da loja de um mês para o outro.

Pessoal

Comecei Janeiro super bem, de férias, num ambiente maravilhosamente otimista e feliz, onde tudo parecia um mundo cor-de-rosa. Tive ideias de expandir a empresa e até bolei planos para ficar milionário, rsrs! Voltei ao trabalho e vi que a realidade é dura, fria e azeda. Percebi que esses planos não dariam certo e que não são pra mim. Desisti, volto a pensar se aumentar um pouco a frugalidade em prol de uma vida mais tranquila será o melhor caminho...

Consegui ler 3 livros em janeiro, 1 biografia, o Warren Buffett e a Análise de Balanços, e o Como Comprar e Vender Empresas. Não consegui me aprofundar nos estudos da bolsa, o que pretendo fazer em fevereiro. Até março preciso entrar na academia e o novo blog do Viver de Renda está me motivando. Março também é o prazo para começar algum curso de inglês on-line visando conversação. A mudança de apartamento está de rosca, devido a vários motivos ainda não conseguimos fechar com nenhum o que nos leva a repensar se isso é realmente o que devemos fazer.

Bia está empurrando de barriga os problemas do trabalho, o que não é nada bom porque tira a estabilidade de nossos planos. Mais cedo ou mais tarde ela sairá desse emprego, infelizmente essa é uma decisão não tão simples de ser tomada.

Empresa

Estou trabalhando poucas horas, mas não estou satisfeito, não consigo me desligar da empresa e pequenos problemas estão me tirando do sério. Ainda não sei como mudar isso. O tempo fora da empresa foi preenchido por várias visitas a imóveis, a leitura dos livros e jornal e também assistindo documentários na TV (sou viciado em Discovery).

O faturamento da empresa foi bem ruim em Janeiro, devo isso a vários fatores: férias, tempo fechado com chuva e pessoas sem dinheiro. Mesmo conhecendo esses fatores, considero que a queda foi maior que o esperado. Será que minha ausência excessiva está ajudando nessa queda? Não sei... Por enquanto vou tomando algumas atitudes simples como uma pequena reforma, não estou disposto a pagar o preço de ficar mais tempo na loja visando aumentar o faturamento.

Fevereiro será provavelmente pior que janeiro, menos dias trabalhados, carnaval, IPVA... Isso já é esperado, tomara que não caia abaixo do que estou prevendo. Como resguardo, estou segurando as compras, aproveitando para racionalizar o estoque que acumulei nos últimos meses e pensando num plano B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário