terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O Absurdo do Controle Estatal

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

A notícia da semana aqui em São Paulo é:
"A partir da próxima semana, todos os taxistas de São Paulo serão obrigados a vestir roupa social para trabalhar, o que inclui calça e blusa de botão, sapatos lustrados e blazer; para as mulheres, tailleur."
http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/sao-paulo/sob-pena-de-multa-taxistas-de-sp-terao-que-usar-roupa-social.html

Eu sinceramente não sei o que se passa na cabeça da prefeitura de São Paulo para tomar uma iniciativa dessa. Sério, por que caralhos se preocupar com a cor da cueca do taxista? Não seria mais interessante dar um jeito de ao menos diminuir a roubalheira dessa classe profissional que é conhecida pela extrema picaretagem? Taxista é sinônimo de filho da puta, entrar num taxi em qualquer lugar do mundo é pedir pra ser extorquido, em São Paulo não é diferente... Com tanta coisa pra se preocupar a porra do governo vai se importar com a roupa que o taxista vai usar? What a hell!

Além disso agora os taxistas não podem mais falar palavrão nem puxar papo com o passageiro (pensando bem essa última até que é boa...). Não podem usar perfume forte, devem ter maquininha de cartão e ar condicionado. Só digo uma coisa: Viva o Uber!

Esse tipo de controle estatal me provoca ânsia de vômito, é uma coisa nojenta. Me da azia de saber que os vereadores perdem tempo votando esse tipo de coisa, sinceramente por que não somente roubar, extorquir e votar coisas a benefício próprio? Chega, está de bom tamanho, não precisa tentar mostrar serviço decidindo a roupa que o taxista vai usar ou mudando nome de ruas. Caralho vereadores, nós já compactuamos com sua roubalheira, não precisa nos humilhar dessa maneira....

Nenhum comentário:

Postar um comentário