Quem acompanha o blog sabe que minha meta para 2012 é encerrar o ano com R$ 100.000,00 em investimentos e que para isso faço aportes altos em renda fixa. Tenho quase certeza que essa meta será batida antes de dezembro, mas tem uma coisa me incomodando, ela se chama Eletropaulo.
Minha estratégia inicial era não entrar na renda variável em 2012, porém acabei caindo em tentação e fiz uns testes. Inicialmente comprei 100 ELPL4 a mais ou menos R$ 29,00 e no mês seguinte comprei MRVE3. Essas últimas me deram alegria, além dos dividendos, consegui vender com lucro. Porém, continuo com ELPL4 azedando minha rentabilidade.
Na minha humilde opinião, acredito que o preço dessa ação pode se recuperar um dia, então não acho legal realizar o prejuízo agora, por outro lado, não quero ter uma merreca aplicada em algo que faz minha, já pequena, rentabilidade mensal desabar. Por isso estou pensando no seguinte: "substituir" essas ações por outro investimento, pra isso eu aportaria o valor pago por essas ações (no tesouro, por exemplo) e as eliminaria da carteira de investimentos. Na prática é como se eu tivesse vendido pelo preço que paguei e as ações ficam lá num canto escuro e úmido até eu conseguir vender com lucro (e tomar tudo de Stela Artois) ou virar pó.
Tive essa ideia porque a presença dessas ações sub-valorizadas na minha carteira me faz perder o foco do rendimento real que tenho na RF, já que foram compradas como um teste (que não sei avaliar se deu certo ou errado) e não com base de fundamentos que façam merecer o título de investimento.
O que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário