domingo, 30 de junho de 2013

Atualização - Carteira - Junho/2013

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor. 

Sangue, muito sangue, esse é o resumo do mês, acho que não teve um blogueiro que escapou da forte queda do mês de junho. Mesmo eu, que não tenho ações na carteira, sofri bastante pela queda dos FIIs e títulos do tesouro, tendo a pior rentabilidade desde o começo dos meus investimentos (-6,1%). Como comentei aqui, não fiquei desesperado e aproveitei a oportunidade de compra, aumentando a posição em fundos que julgo interessantes. Consegui aportar R$ 15.000,00 dinheiro esse vindo do acerto da mudança de filial que a Bia trabalha, tentei não aportar no negócio no qual sou sócio investidor para conseguir comprar mais umas coisinhas na liquidação, mas infelizmente isso não foi possível.

Os proventos dos FIIs (0,73% novamente) foram reinvestidos na mesma modalidade assim como o aluguel do meu apartamento que comecei a receber nesse mês. Em julho receberei também uma boa quantia proveniente dos títulos do tesouro. Estou muito satisfeito com a estratégia de geração de fluxo de caixa, o que permite ter dinheiro todo mês independente de queda ou alta da bolsa.

Na vida pessoal as coisas vão muito bem, acho que atingi um equilíbrio legal entre trabalho, lazer e estudos. Como comentei durante as postagens sobre administração remota, não gosto de ter que administrar uma empresa, mas faze-lo de maneira remota torna a tarefa mais suportável. Estou firme e forte na academia e começo a notar diferença no corpo, mesmo sem me matar e tomar suplementos como a maioria da molecada que treina comigo faz. Continuo lendo compulsivamente, dois livros por vez, como vocês podem ver aí ao lado direito na seção “Corey está lendo”. Continuo estudando idiomas e colocarei em prática meus estudos numa viajem rápida nos próximos dias.

Estou contente com o blog, retomei a vontade de escrever, esse ritmo de dois textos por semana está muito legal, os comentários são de alto nível, o que me incentiva a escrever o que considero bons textos. Agradeço o feed back de quem dá sugestões e faz críticas construtivas. Tenho recebido alguns e-mails com assuntos diversos, peço desculpas pela demora para responde-los, mas gostaria de dizer que responderei a todos, é só aguardar. O que me deixa chateado em relação a blogosfera (acredito que o mesmo aconteça com outros) é a ausência da Dona Ostra, embora respeite e entenda a opção dela em não escrever mais, não consigo me conformar com isso... Quem sabe um dia ela volte...

Bom julho a todos!

Resumo da carteira em 30/06/2013:



Nenhum comentário:

Postar um comentário