sábado, 18 de janeiro de 2014

Economizando nos EUA: Alimentação e Atrações

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Essa é a última parte das minhas dicas sobre como economizar nas viagens aos EUA. Falarei sobre alimentação e atrações.

Alimentação

Existem mil perfis de viajantes, os econômicos, os esbanjadores, aqueles que procuram os melhores
restaurantes do local, aqueles que não se importam em comer mal a troco de sobrar um dinheirinho a mais pra curtir a cidade... Eu faço parte desse último tipo, sou muito econômico durante viagens permitindo viajar por mais dias, então não me importo de comer "mal".

Os EUA são famosos pela junk food, o que é verdade absoluta, vemos fast foods em todas as esquinas, as comidas desses locais são repletas de gordura, açúcar entre outros venenos, porém, é comida barata. Com 3 dólares você consegue fazer uma refeição no Mc Donalds ou no Burger King e ainda sair com um copão cheio de refri pra beber mais tarde. A principal dica que dou não é sobre os fast food (isso é um tanto óbvio e comum de ser lido por aí) e sim sobre supermercados. Nas principais redes de mercados americanos, como a Target, Publix e Wal Mart (principalmente nesse último) você encontra comida a preços ridículos: pratos congelados a USD 0,88; 2 latas de comida (macarronada, feijões, carne cozida, etc) por USD 1,00. Se você pegou hotel com microondas, sua janta está garantida por merreca de dinheiro. Bolachas, salgadinhos e outras porcarias são tão baratas que você não resiste e se entope! Compre água em garrafas (USD 0,12/473ml) e leve numa térmica dentro do carro, o mesmo serve para batatas Pringles (USD 0,88 ou menos) e MMs (USD 2,00/libra que dá quase meio quilo).

Mas se você não quiser ser tão frugal e comer um pouco melhor, existem redes americanas que servem comida boa a preço baixo. O Golden Corral é uma rede espalhada por todo o sul do país que serve as 3 refeições no sistema all you can eat, ou seja, pague um fixo e coma a vontade. O almoço costuma ser mais barato, em torno de USD 7,00. Fique esperto nos cupons de desconto, Bia e eu almoçamos nessa rede por USD 10,00 graças aos cupons. O mesmo serve para o Cicis Pizza, uma rede bem conhecida de rodízio (você se serve) de pizza. A qualidade não é das melhores, mas o preço compensa muito. Indo um pouco mais além, podemos comer em lugares famosos no Brasil como Outback, Applebees, Houters a preços bem mais camaradas e sem filas. Restaurantes brasileiros estão presentes nas cidades turísticas e não costumam ser caros.

Atrações

Quando viajo procuro conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer, e quase sempre isso tem um custo que pode não ser muito barato. Se você vai a Orlando, vai querer conhecer a Disney o que não é nem um pouco barato e não tem como fugir muito do preço, porém, nas cidades turísticas existe uma "indústria" do entretenimento que vai muito além da principal atração local: parques de diversões, estandes de tiro (USD 80,00 por hora com tiros ilimitados!!!), shows de todos os gêneros, teatro, circos, museus... Enfim, uma enormidades de atrações que vivem da rebarba da atração principal da cidade.  Nesse quesito dá pra economizar muito, mais uma vez, usando cupons de descontos ou mesmo de graça. Na minha opinião vale a pena conhecer a atração principal do local, mesmo sendo caro, e depois vá nas baratinhas dos cupons.

Bom, é isso, espero que minhas dicas de viagem frugal aos Estados Unidos sejam úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário