sábado, 4 de janeiro de 2014

Resumo de 2013, Planejamento de 2014

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor. 

Feliz ano novo amigos! Após longas férias, estou de volta a essa terrinha ingrata, mas isso é assunto pra outro dia. Hoje foi falar brevemente sobre como foi 2013 e o que espero de 2014.

Investimentos

2013: Começando pelo assunto principal do blog, considero que em 2013 meus investimentos foram muito bons. Nem falo isso pelos investimentos financeiros, e sim pelos negócios que realizei. Tive sorte, a verdade é essa. Estava na hora certa, no lugar certo durante a compra do meu segundo negócio que está indo muito bem gerando gordos proventos que estão sendo metodicamente provisionados para quando outra oportunidade surgir. Sobre a carteira da IF, fechou em queda, mas não estou nem um pouco preocupado com isso, a estratégia de focar em fluxo de caixa aportando forte em FIIs está se mostrando vencedora. A loja está muitíssimo bem, em 2014 chegarei no que considero o teto de crescimento.

2014: Na carteira da IF pretendo continuar aportando em FIIs até o limite de 300k (acho que só atingirei esse montante em 2015). Vou fazer uma postagem sobre minha opinião em relação ao momento que os FIIs estão passando, mas basicamente acredito mais em oportunidades que em apocalipse. Os proventos do meu segundo negócios serão usados para replica-lo ou para entrar em outro negócio que possa surgir, caso contrário no fim de 2014 esse valor será alocado na carteira da IF. Pretendo vender a loja ainda esse ano aproveitando o boom que houve no faturamento.

Profissional

2013: Descobri que é possível controlar a loja de maneira remota, porém com o crescimento do faturamento isso está se tornando cada dia mais difícil. Por ficar mais tempo em casa, administrar a empresa se tornou uma tarefa mais digerível. Continuo fazendo o que não gosto, somente por dinheiro.

2014: Pretendo voltar aos estudos, me reciclar e arrumar um emprego na minha área de formação. Sim é isso mesmo que você leu, eu quero um emprego. Os motivos explicarei em outro post.

Pessoal

2013: Um dos melhores anos da minha vida! Trabalhei pouco, ganhei dinheiro, li muito, assisti muitos documentários interessantes, viajei, comecei a me exercitar com regularidade... Tudo isso foi ótimo, mas a melhor decisão foi ter mudado de apartamento: morar num lugar mais civilizado, com pessoas menos filhas-da-puta, num bairro mais limpo e gentil faz toda a diferença. Consegui organizar minha vida e consolidar meu estilo minimalista e frugal, a saúde está ótima, perdi banha e ganhei músculos. A viagem que fiz em dezembro foi um marco importante que pretendo compartilhar com vocês nos próximos dias.

2014: Pretendo continuar trabalhando poucas horas enquanto for possível, caso arrume o emprego que quero, isso mudará, mas será por uma boa causa e pouco tempo. Exercitar-me tem altos e baixos, ultimamente estou nos baixos (até por causa da viagem), mas pretendo voltar com tudo já essa semana. Investirei mais tempo estudando inglês e me reciclando profissionalmente, então os livros ficarão um pouco de lado.

Família

2013: Bia e eu estamos muito bem, obrigado! Continuamos muito felizes e o distanciamento de nossos familiares nos ajudou ainda mais, estamos mais unidos que nunca. Mesmo mudando de cidade tive mais contato do que nunca com meus amigos o que me leva acreditar cada vez mais que família são aquelas pessoas que você gosta de ter por perto, não necessariamente com o mesmo sangue.

2014: Se empatar com 2013 ficarei muito satisfeito.

Blog

Ainda não sei o futuro do blog, espero continuar utilizando esse canal como uma forma de me expressar, mas sem compromissos. Infelizmente 2013 foi um péssimo ano para a blogosfera, tivemos perdas importantes e tudo culpa de gente que não tem o que fazer e fica enchendo o saco dos outros. Vou dar um recado a todos os blogueiros: se você quer manter a seriedade do seu blog, modere os comentários antes de publica-los ou ao menos faça uma moderação ativa, não permita ofensas, não permita picuinhas, não permita falta de educação e intolerância. Discordar de uma opinião é ótimo porque ativa o debate, mas ser prepotente, ofender e discordar por discordar é molecagem. Aquele velho ditado está mais do que certo: "diga-me com quem andas e te direi quem és", então se você permite esse tipo de gente no seu blog, você é igual. As vezes leio por aí gente dizendo que sou arrogante, que não comento em determinado blog... Fico triste, isso não é verdade, eu somente faço aquilo que meu querido ex-patrão me ensinou quando eu ainda tinha 16 anos: "Corey, por mais gelada que esteja a cerveja, não entre em boteco mal frequentado".

Tem gente pedindo pra eu escrever sobre empreendedorismo, eu gosto muito desse tema mas estou sem criatividade. Se você tem alguma dúvida ou sugestão de post sobre esse assunto, coloque aí nos comentários, ok? Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário