sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Economizando nos EUA: Hotel

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor. 

Veja também:
Economizando nos EUA: Avião
Economizando nos EUA: Aluguel de Carro

Você usou milhas, chegou aos EUA pagando barato pela passagem, pegou seu carro compacto alugado na promoção no aeroporto e agora precisa descansar num bom hotel. Hoje vou falar um pouco sobre como economizar em hospedagem na sua viagem aos EUA. Não tem muito segredo, como todo lugar do mundo os EUA possuem hotéis para todos os gostos e bolsos. Aí vão algumas dicas:

1- Fuja do café da manhã: o padrão nos EUA é cobrar pelo café da manhã, normalmente o valor não parece muito a princípio, mas a decepção na hora da refeição é praticamente certa, os cafés da manhã dos hotéis são muito fracos, normalmente somente café, leite, chá, torradas e pasta de amendoim. Não vale a pena pegar o café do hotel, sai muito mais barato comprar comidas e bebidas no supermercado ou se for para gastar um pouquinho mais, tomar café numa Starbucks ou Dunkin Donuts. Existem também redes de restaurantes especializados em café da manhã como o Waffle House, outras oferecem buffet completo pelo sistema all you can eat (tudo o que você conseguir comer). Pra quem pretende engordar um pouquinho esse é o caminho! Ah, já ia esquecendo, nos EUA o Mc Donalds, Burger King, Wendys e outras redes de fast food oferecem produtos de café da manhã até 11h ou meio dia. Pode ser uma boa opção!

2- Prefira quartos com utilidades domésticas: boa parte dos hotéis americanos oferecem utilidades domésticas nos quartos: cafeteira, geladeira, microondas, ferro e tábua de passar são praticamente padrão na maioria dos hotéis de cidades turísticas, mas também podem ser encontrados em cidades do interior. Outros funcionam como verdadeiros flats possuindo, além desses itens acima, fogão, forno (elétrico ou gás), talheres, pratos, copos... Isso é de grande ajuda pra economizar principalmente no café da manhã. Grande parte dos hotéis oferece serviço de lavanderia self-service a pagamento, isso ajuda muito durante as viagens, já que não é necessário levar muita roupa sendo possível lava-las e seca-las a preços ridículos. Bia e eu pagamos USD 4,00 para lavar e secar nossa roupa de uma semana. Vários hotéis possuem lojinhas de conveniência, como é de se esperar, os preços não são bons, então prefira as conveniências dos postos de gasolina ou as farmácias (que vendem de tudo, até cigarro).

3- Localização não conta muito: você estará de carro, então não importa muito se seu hotel fica próximo ou não das atrações. Se for um pouco mais distante, o preço tende a cair, o que pode representar uma boa economia no decorrer dos dias. Hotéis confortáveis podem ser encontrados entre USD 30 e 80,00. Estando no hotel, dê preferência para os quartos do último andar, os prédios americanos são de madeira e possuem péssimo isolamento acústico, no último andar pelo menos você não tem pessoas andando na sua cabeça!

Sim, isso existe!
4- Pense nos motéis: se você, como nós, estiver fazendo uma road trip (longa viagem de carro), hospede-se nos chamados motéis, que nada mais são que hotéis simples de beira de estrada onde normalmente você só passa uma noite. Os quartos costumam ser simples (mas você sempre encontrará uma cafeteira), mas são confortáveis e principalmente, baratos. Chegamos a pagar USD 10,00 por uma noite (dependendo do horário que você chega e diz que vai sair, alguns motéis dão desconto). Você pode entrar e sair quantas vezes quiser (paga na entrada) e não possuem conotação sexual como no Brasil, então vá com suas crianças sem grilo.

5- Use cupons de desconto: essa dica vale pra muita coisa, não só para hotéis. Normalmente na porta das lojas de conveniência e farmácias (7-eleven, Walgreens, CVS) há talões ou revistas de cupons de desconto. Você encontra descontos pra tudo que você imaginar. Encontramos uma revistinha exclusiva para hotéis, com um mapa contendo a localização dos hotéis anunciantes. Muito útil! Economizamos mais de USD 50,00 só com essa revistinha.

Na próxima postagem falarei como economizar com alimentação e atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário