terça-feira, 15 de abril de 2014

Patreon - Como ninguém pensou nisso antes?

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Muitos já devem conhecer o Patreon, um site gringo onde é possível patrocinar criadores de conteúdo na web ou vice-versa, receber patrocínio de outras pessoas. Conheci o Patron através do Izzy Nobre e achei a ideia fantástica e estupidamente simples, por que raios em todos esses anos de internet ninguém pensou em fazer algo semelhante?!

A mecânica da coisa é muito simples: o cara que está em busca de patrocínio cria um Patreon e provavelmente deve pagar uma comissão ao site. Ele é responsável por divulgar o projeto e criar bonificações para seus "patrões", normalmente quanto maior o patrocínio, mais são as recompensas. O patrocínio inicia em 1 dolar e o céu é o limite, é possível pagar por PayPal. Não se trata de doação e sim de um apoio mensal ao trabalho de determinada pessoa, ao patrocinar alguém você se compromete com aquela quantia mensalmente.

Achei muito interessante a estou patrocinando o Izzy e também o Carlinhos do Realidade Americana. Acho muitíssimo justo ajudar, nem que seja com uma pequena quantia, aqueles produtores de conteúdo que admiro e acompanho. A gratuidade é insustentável, o Patreon veio para ajudar muitos produtores que sem ajuda financeira não conseguiriam tocar seus projetos no longo prazo.

Você deve estar pensando que estou com esse papo todo porque também vou aderir ao Patreon, mas não é isso! Decidi falar desse assunto porque achei interessante e aconselho a todos que apoiem financeiramente seus produtores de conteúdo favoritos, pode ter certeza que o Patreon logo se espalhará. Também serve de dica para algum blogueiro que pretenda criar uma nova fonte de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário