domingo, 6 de abril de 2014

Imigração: EUA pelo visto L1

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

Como sabem, tenho planos para sair do Brasil, existem várias possibilidades mas basicamente as que se enquadram dentro da minha realidade são:

1- Canadá: usar minha profissão que consta na lista das profissões que o país precisa. As exigências a serem cumpridas seriam a validação de diploma e o nível de inglês adequado. O inglês é algo que poderia ser melhorado no próprio país para só então aplicar para um processo imigratório, o problema maior seria a validação de diploma. Fiz uniesquina, cujo curriculo nem de longe bate com o canadense. No meu caso seria melhor refazer a faculdade por lá. Confesso que ter que provar nível de inglês e refazer uma faculdade em outro país são coisas que me desanimam demais além de custar uma fortuna e não ter grandes garantias de sucesso.

2- EUA: os Estados Unidos possuem uma modalidade de imigração muito interessante que se dá através do visto L1 onde basicamente é possível morar e tocar um negócio legalmente durante 2 ou 3 anos e depois aplicar para o Green Card. Ao menos que você seja cubano, a maneira mais rápida de se chegar ao Green Card é através do L1.

Detalhando rapidamente, o L1 é o seguinte: uma transferência de executivos entre empresas brasileiras e americanas. Na prática o interessado deve possuir uma empresa no Brasil ou ser um executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário