quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

[FIIs] - Opinião BBPO11

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor.

O BB Progressivo II Fundo de investimento imobiliário foi a grande sensação do fim de 2012, todos correram para reservar suas cotas. Não fiz isso, mas comprei cotas deste fundo em dezembro e também agora.

O BBPO11 é um FII interessante por se tratar de um fundo de tijolo cujo objetivo é comprar imóveis (64) onde estão instaladas agências do Banco do Brasil e realuga-las ao banco. Ao contrário de boa parte dos fundos novos, este não possui garantia de renda, o que, dependendo do ponto de vista, pode ser algo interessante já que é possível ter uma ideia mais realista dos rendimentos que serão pagos mensalmente. O primeiro ano prevê uma renda de 8,5% sendo ajustada anualmente pelo IPCA.

Os fatores mais interessantes desse fundo, na minha opinião, são:

1- Alugar agências para um banco estatal, com grande credibilidade perante a população. Tenho grande respeito pelo BB e considero um dos melhores bancos para uma micro-empresa ter conta;

2- A chance de algum imóvel ficar vazio é praticamente zero, só se vê expansão, não me recordo de ver agências bancárias, ainda mais do BB, fecharem. Caso o banco opte por desocupar algum dos imóveis, deverá honrar os aluguéis até o final do contrato

Pretendo diminuir a exposição nos fundos de papel através de aportes em fundos de tijolo, esse fundo é um que me parece bastante interessante para essa diversificação. Em relação ao meu preço médio, ele me pagou (em janeiro) 0,61%, o que considero uma boa rentabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário