terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[Ideias #1.3] Desistência e Algumas Mudanças

Esse post foi publicado originalmente no antigo Blog do Corey e não necessariamente representa a atual opinião do autor. 

Esse post é a conclusão da ideia que tive logo no começo do ano sobre uma possível expansão da empresa, para acompanhar o assunto, recomendo a leitura das partes 1 e 2:

http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2013/01/ideias-11-aplicacoes-financeiras-x.html
http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2013/01/ideias-12-expansao-da-empresa-como-fazer.html

A ideia apareceu na minha cabeça durante as férias, num ambiente totalmente diferente, com felicidade e otimismo exalando por todos os lados... pois bem, a realidade é dura, fria e amarga. Definitivamente não gosto de ser empreendedor e não arrumarei mais sarna pra me coçar!

Continuo achando minha ideia muito boa e vencedora, teria tudo pra dar certo se não fosse um "pequeno" detalhe: EU. Não adianta saber fazer alguma coisa, planejar, buscar conhecimento se não tenho vontade de implementar. Na última semana ocorreram várias coisas que me tiraram do sério na empresa, coisas bobas e relativamente simples de serem resolvidas, mas que tiraram o pouco tesão que estava sentindo. Conclui que não adianta me enganar, eu não gosto do meu trabalho!

Guardei esse plano na gaveta e não pretendo tira-lo de lá. Vou continuar com meu planejamento para 2013 do jeito que propus em dezembro, mas fazendo algumas modificações. A primeira diz respeito ao aporte, que diminuirá sensivelmente no primeiro trimestre devido as despesas que terei na mudança de casa (compraremos muita coisa nova) e também para fazer um empréstimo a um familiar.

A segunda é sobre balanceamento da carteira, pretendo separar uma quantia para enfim iniciar os investimentos em ações. Estou lendo Warren Buffett e a Análise de Balanços que me foi recomendado por muita gente. Realmente é um livro muito esclarecedor, depois falarei mais sobre minhas impressões (pretendo ler novamente fazendo anotações e buscando estudar algum balanço real). Aproveito para pedir recomendações de continuidade de leitura sobre análise fundamentalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário