Hoje ia ter um post sobre casamento, mas desisti devido aos comentários da última postagem. Tem gente que não sabe se comportar na casa dos outros, rsrs! Adoro responder os comentários, me sinto batendo um papo sentado numa mesa de bar, mas tem alguns que nem vale a pena...
Essa semana está bem com cara de fim de mês, a rua parada, pessoas sem grana, poucas vendas e as que são feitas são pagas no cartão de crédito... Engraçado como as pessoas desaparecem das ruas no fim do mês. Será que só saem quando há dinheiro pra gastar? Ou se alojam na arca dos endividados?
Ontem passei a tarde me divertindo com planilhas, projeções, alternativas, cenários possíveis para os próximos anos, mas não cheguei a conclusão alguma. Aliás, nem sei porque faço esses planos, se quase sempre a vida real é totalmente diferente. Sei que estou trabalhando feito um idiota pra conquistar uma grana que, no longo prazo, não fará tanta diferença na minha IF nem na qualidade de vida. Me sinto um burro! Mais uma vez a ganância me fez tomar algumas atitudes equivocadas, mas agora não adianta chorar, tenho que arrumar um jeito de arrumar isso.
A compra da minha atual loja foi um excelente negócio do ponto de vista financeiro, daqui algum tempo conseguirei uma boa grana, por outro lado está prejudicando minha saúde e consumindo meu tempo. Na prática eu conseguiria minha sonhada IF sem precisar desse dinheiro, mas decidi entrar nessa pra turbinar a bola de neve (aliás, preciso arrumar um nome carinhoso pra minha bola de neve). Se não tivesse entrado nessa, teria arrumado um trampinho mais light e administraria os investimentos, teria mais tempo pra cuidar de mim, folgas, 13º e 1/3 sobre férias.
Recomendo a todos que leiam a história do nosso mais novo colega, o Vida Racional. Resumindo, o cara quis abraçar o mundo e se perdeu. Serve de lição pra gente que só costuma enxergar os $$$.
Nenhum comentário:
Postar um comentário