Já torrei muita grana com carros, cheguei a ter 3 de uma só vez (para duas pessoas, santa ignorância!). Tenho saudade do sedã 2.0 automático, mas confesso que meu popular faz o mesmo serviço. Ano passado me deparei com um texto no Valores Reais sobre vantagens de usar carro alugado. Na época aquilo era totalmente fora da realidade já que a nossa necessidade de carro era imensa, rodávamos quase 3000km por mês, porém, aquele texto ficou na minha cabeça.
Será esse o futuro do meu carro? |
1- Vender o carro: desde os 16 anos, quando comprei minha primeira caranga, nunca fiquei sem carro. Essa seria uma atitude radical e não sei se me adaptaria, por isso, colocaria a grana do carro na poupança, não na carteira de investimentos. Caso não me adapte posso sacar essa verba rapidamente e comprar outro carro.
2- Comprar uma moto: motos dão menos manutenção que carros, consomem menos combustível, são ágeis e práticas. Bia e eu adoramos motos. O problema é que temos gostos diferentes. Para o propósito de ser uma alternativa econômica ao carro, uma moto 125cc seria a melhor alternativa (a Bia vence!).
Moto do Corey |
Moto da Bia |
Essa é pra você Pobretão! |
3- Alugar um carro quando necessário: aluguéis de fim de semana são mais baratos, há pacotes a partir de R$ 200. Não alugaríamos toda semana, já que não são todos os sábados que saímos e se o tempo tiver bom e a Bia decidir deixar a micro-saia em casa é possível sair de moto.
4- Usar taxi: taxi é uma coisa muito cara, mas útil em casos de emergências ou quando a comodidade vale o preço pago.
Inconvenientes: O principal é perder o conforto de saber que há um carrinho disponível 24 horas por dia pro que der e vier. Não sei o peso disso, já que como disse, nunca fiquei sem carro. Acredito que esse inconveniente é menor que o imaginado. O fato de ser obrigado a encarar chuva e frio de moto também não é muito legal (quem anda de moto sabe do que estou falando). Também não vejo muita vantagem financeira nessa operação, seria mais uma mudança de estilo de vida que algo voltado a economizar muito dinheiro. Comprar uma moto, mante-la, alugar carros e usar taxi são custos que não sei se seriam totalmente cobertos com a economia de não ter um carro.
Por enquanto fico do jeito que estou, deixo meu carango mofando na garagem, mas de qualquer forma é algo a se pensar, quem sabe no futuro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário